Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não faltam chances para Régis no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/03/2015 às 17:22

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se uma questão que o torcedor do Sport cobra do técnico Eduardo Baptista diz respeito ao meia Régis. Poucos são os jogos em que a torcida não cobra pela entrada do jogador. Alegam que ele vem tendo chances mínimas de mostrar serviço e aquele camisa 10 que todos esperam no Leão. Mas será isso mesmo? Ou é o rendimento do próprio do Régis que vem justificando o banco de reservas?

Bem, vamos aos números. Régis esteve em 15 dos 17 jogos oficiais do Sport até o momento. Jogou em todas as oito partidas da Copa do Nordeste, enquanto que esteve em sete compromissos dos nove do Pernambucano. Ao todo, foram seis aparições como titular e nove vindo do banco. No Estadual, por exemplo, jogou mais que Rithely. Ou seja, não faltam chances para o meia.

LEIA MAIS:

> Sport no debate que analisa volta do mata-mata na Série A

> Com fim de contrato, Pedra é liberado e deixa o Sport

> Adversário do Sport, Bahia jogará em nova casa

Só que tantos minutos jogados não implicam necessariamente em destaque. Até agora foram apenas dois gols com a camisa rubro-negra na temporada, uma em cada competição. Além disso, vem acumulando atuações consideradas apagadas e sonolentas. Na partida contra o Fortaleza, no último domingo, entrou no decorrer da partida e pouco fez justamente quando o time mais precisava do futebol dele.

Para se ter uma ideia, o volante Wendel jogou menos do que Régis e já vem com um destaque considerado maior, tanto que ganhou a vaga de titular de Rodrigo Mancha no último jogo. Outro com poucas chances e que vem com um rendimento melhor do que o meia é Felipe Azevedo, que jogou apenas oito partidas e já marcou quatro gols na temporada, dois no Nordestão e dois no Pernambucano.

Logo, ao que parece, Eduardo Baptista tem lá a sua razão para não efetivar Régis como titular absoluto no Sport. É uma questão de observação do aproveitamento das chances dadas. E é bom o meia acordar nas bandas da Ilha do Retiro para não perder espaço de vez na Série A. Uma boa chance é nesta quarta-feira, contra Cene-MS, pela Copa do Brasil. Régis vai entrar como titular e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço para o comandante rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias