Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Eduardo vai ter que dar ouvidos ao 'CK'

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 31/03/2015 às 9:49

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Eduardo Baptista não depende mais apenas das próprias convicções para escalar o time do Sport.

Classificado na Copa do Nordeste e ainda com a Copa do Brasil e as finais do Estadual pela frente, o calendário fica ainda mais desumano e pode chegar a nove, ou mais, jogos em um mês.

Para que lamentável cena de domingo, com Páscoa manquitolando com a mão na coxa, não vire rotina, o treinador, além dos próprio botões. vai ter que ouvir conselhos de um auxiliar que já é um velho conhecido dele.

O teste de "CK".

O exame de creatina-quinase, o tal CK em inglês, é uma mão na roda na hora de se perceber se um atleta está no limiar da contusão por fadiga muscular.

E o CK, como bom amigo, não esconde o jogo, só fala a verdade, sem dó nem piedade.

Pesa a favor de Eduardo o fato de ele ser preparador físico de origem, manjar desse negócio de creatina-quinase, entender que os limites humanos precisam ser ouvidos e respeitados.

Ou o preço que se paga pode ser alto de mais.

A escalação para a estreia da Copa do Brasil já é um pouco disso. Os jogadores mais experientes - e portanto mais suscetíveis a contusões - não embarcaram. A missão de matar o jogo de volta e aliviar o nó da gravata do calendário é da meninada, que tem mais lenha para queimar sem ter medo do bicho-papão do CK.

Da lista que foi eu não arriscaria nem Mancha, nem Rithely, que já não são mais guris.

Mas o treinador sabe o que faz. Deve ter sentado ao lado do velho CK de guerra e levado um longo papo, na grande, e o teste amigo com a segurança de costume confidenciou a ele: "Pode levar os dois, que eu garanto".

Eduardo, homem de fé que é, não titubeou.

Ele sabe que nessas horas de maratona de jogos, é assim, deus no céu e o CK na terra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias