Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Polêmica na divulgação de público da Ilha do Retiro

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/03/2015 às 18:26

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O bicho está pegando na Ilha do Retiro. Quem foi ao estádio no último domingo (29) para ver a classificação do Sport às semifinais da Copa do Nordeste, ao vencer o Fortaleza nos pênaltis, ficou um tanto curioso para ouvir o tradicional anúncio de público e renda. Afinal, a Ilha estava lotada. Mas, para aumentar ainda mais as expectativas, a divulgação ficou para acontecer nesta segunda (30).

O torcedor pernambucano é naturalmente desconfiado com essa questão toda. Estranhamente, o público anunciado pelas rádios do estádio nunca bate com aquele que a torcida imaginava. E se tem alguém que conhece bem a Ilha do Retiro, é justamente o torcedor rubro-negro.

Acontece que a Futebol Card, empresa responsável pelo controle de ingressos no Sport, pisou na bola. No sábado (28), véspera da partida contra o Fortaleza, o grupo anunciou um quantitativo parcial de 23.080 ingressos vendidos. Com a grande movimentação nas bilheterias da Ilha durante o domingo (29), imaginava-se que o público seria cerca de 26, 27 ou até mesmo 28 mil.

Torcida lotou a Ilha do Retiro e apoiou o time até o fim. Foto: Diego Nigro / JC Imagem Torcida lotou a Ilha do Retiro. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Eis que nesta segunda (30) a Futebol Card manda a bomba: o público foi de 23.160, para uma renda de R$ 340,975,00. "Então quer dizer que no domingo venderam-se apenas 80 ingressos?", perguntavam-se sozinhos os torcedores. "Não é isso. Muita calma nessa hora. Houve um engano aqui", teriam dito os cartolas.

Diante da confusão, a Futebol Card publicou uma nota oficial na qual revela um equívoco no anúncio do público parcial divulgado no sábado. Segundo a nota, o quantitativo incluía os ingressos pré-impressos (que ainda não haviam sido comercializados mas provavelmente seriam vendidos no domingo).

O torcedor não acreditou nas palavras que lia. E essa história toda só alimenta uma desconfiança antiga. Se os responsáveis pelo controle de ingressos estão preocupados com isso, já é outros quinhentos. O público foi esse, acredite quem quiser.

Leia Mais

Rubro-negros agradecem apoio da torcida na decisão

Nos pênaltis, Sport vence o Fortaleza e avança para a semifinal

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias