Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dunga diz que invencibilidade recupera a confiança

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/03/2015 às 9:12

Foto: Rafael Ribeiro/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Da Folhapress

Para o técnico Dunga, a seleção brasileira ainda está se recuperando do trauma que foi sua participação na última Copa do Mundo. Após a vitória por 3 a 1 sobre a França, a sétima em sete jogos desde que voltou à equipe, o treinador lembrou que uma de suas missões é recuperar os atletas que participaram do Mundial e foram goleados por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.

"Tem de dar confiança aos jogadores depois de uma Copa do Mundo em que foram criticados. Agora estão no caminho, buscando o equilíbrio", disse o comandante. Capitão do time que sofreu um dos outros grandes traumas da seleção, a derrota por 3 a 0 para a França na final da Copa-1998, Dunga negou que a vitória em Saint-Denis, palco daquela decisão, tenha um gosto especial para ele.

"Não vejo como revanche, mas é sempre positivo ganhar de uma seleção forte como a da França. O que passou, passou. Criar uma atmosfera [para a partida] além do necessário atrapalha", afirmou.

O grupo segue nesta sexta-feira (27) para Londres, onde disputa outro amistoso, contra o Chile, no Emirates Stadium, do Arsenal, domingo .

De acordo com Dunga, a ideia é que o time na próxima apresentação na seleção seja bem diferente do que derrotou os franceses devido ao pouco tempo entre os jogos. "Como são só dois dias até o próximo jogo, vou ter de mudar bastante", disse.

Os dois jogos na Europa são os últimos compromissos da seleção antes do anúncio da convocação para a Copa América, que será realizada no Chile entre junho e julho. "Não temos porcentagem de base fechada", afirmou o treinador, quando questionado sobre quantos jogadores já estão com passaporte carimbados para disputar a primeira competição oficial da seleção depois do fiasco no Mundial em casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias