Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo diz que Fortaleza poderia ter se classificado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/03/2015 às 8:08

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico do Sport, Eduardo Baptista, não usou de meias-palavras para resumir a atuação de seu time na derrota para o Fortaleza por 1x0, no Castelão. Admtiu um fracasso geral e entendeu o revés pela diferença mínima como lucro para o jogo da volta, marcado para domingo (29), na Ilha do Retiro. O Sport precisa fazer 2x0 para avançar às semifinais da Copa do Nordeste.

"O Fortaleza deixou de matar a classificação. Agora cabe a nós reverter isso. Foi uma noite ruim em todos os sentidos: pouca produção ofensiva, aceitamos muito a pressão do Fortaleza", avaliou. O comandante leonino ainda viu seu time jogar um pouco no primeiro tempo. Mas um segundo praticamente nulo.

"O time foi muito lento e previsível para um jogo decisivo. Vai ter que fazer muito diferente do que foi aqui. Demos espaço, não seguramos a bola. Muitos aspectos não funcionaram", comentou. O grande pecado, segundo ele, foi a falta de movimentação no meio de campo para fugir da marcação adversária e bloquear a principal válvula de escape do adversário: o jogo pelos lados do campo.

Foi por isso que Danilo entrou no lugar de Mike. "O Fortaleza foi muito forte pelas beiradas. Colocamos Danilo para impedir a descida do Tinga e ganhar mais um no meio com o recuo do Elber. Mas com o gol no começo ficou complicado", disse. Elogios apenas para a entrada de Joelinton. Para Eduardo, o camisa 9 procurou se movimentar para confundir a marcação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias