Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bernardo pode ganhar vaga na lateral do Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 26/03/2015 às 8:23

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

O lateral-direito Bernardo ainda não estreou pelo Náutico. No clube desde 12 de janeiro, ele fez toda a pré-temporada, mas não ganhou ainda uma oportunidade. Nem mesmo quando o técnico era Moacir Júnior, que o conhecia do América-MG. Na posição, estão sendo utilizados David e Guilherme, dois garotos da base. No entanto, com a chegada de Lisca a chance pode finalmente surgir.

O time terá dois jogos importantes, no dia 2 de abril, contra o Brasília, pela Copa do Brasil, no Distrito Federal, e no dia 5, diante do Salgueiro, no Sertão, quando o time decide a vaga às semifinais do Campeonato Pernambucano.

Aos 23 anos, o mineiro Bernardo Oliveira Lage tem estrada no futebol. Ele fez toda a base no Atlético Mineiro, mas se profissionalizou no Coritiba levado pelo técnico Marcelo Oliveira, atualmente no Cruzeiro e bicampeão brasileiro. No Coxa, foi campeão paranaense invicto, em 2011. Valorizado, transferiu-se para o Estoril, de Portugal, e fraturou o tornozelo esquerdo em 2012. Um golpe duro para o garoto que à época tinha apenas 20 anos.

“Voltei para o Brasil, e o América-MG me abriu às portas. Fiz toda a minha recuperação lá. Foi um ano sem jogar”, contou ele, que foi campeão sul-americano sub-15 pela seleção brasileira, em 2007, ao lado do meia Phillippe Coutinho, hoje, no Liverpool, e passou ainda pela sub-17, chegando a ser apontado pelo campeão mundial Cafu como seu possível sucessor.

Após o América-MG, Bernardo teve uma passagem pelo Ipatinga-MG, em 2014. Agora, totalmente adaptado ao Náutico, o lateral confessou, ao chegar em janeiro, que era o recomeço da sua carreira. Por isso, com paciência e muito treinamento, tem esperado pela oportunidade, que pode vir em um dos dois próximos jogos, com chances para o segundo, pois Guilherme e David terão de cumprir suspensão.

"As negociações com o Náutico começaram ainda em novembro e dezembro. Gostei e sabia que viria para um grande clube. Tenho feito o meu trabalho, sem desanimar e esperando uma chance. Posso garantir que estou pronto para jogar. A decisão é do nosso treinador", ressalvou Bernardo.

O lateral está consciente da grande pressão sobre o time por resultados. Mas não se intimida. "O nosso grupo tem muita qualidade. A gente conversa e sabe que pode superar esse momento."

A oportunidade não veio com Moacir Júnior, mas Lisca adiantou que está avaliando todos os jogadores. "Cheguei há pouco tempo e não tive oportunidade de observar todos os garotos. Estou fazendo isso agora. Bernardo está indo muito bem e pode ser uma opção", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias