Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro é dominado e perde em casa para o Ceará

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2015 às 23:59

Foto: Vandinho Dias/Supramax Comunicação/Especial para o JC Foto: Vandinho Dias/Supramax Comunicação/Especial para o JC

Em partida de ida da fase quartas de final da Copa do Nordeste o Salgueiro recebeu o Ceará no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e saiu derrotado pelo placar de 2x0.

O Carcará não teve uma noite feliz e ficou preso na marcação adversária, sem criatividade para tentar achar espaços e criar situações de gol. Fernandinho, no primeiro tempo, e Ricardinho, no segundo, marcaram os tentos que deu uma enorme vantagem ao Vozão.

No próximo sábado as duas equipes se enfrentam no Castelão. Para o Salgueiro a missão é ingrata: para se classificar o time precisa de uma vitória de, no mínimo, três gols de diferença; no caso de vitória pelo mesmo placar (2x0) o jogo vai para os pênaltis.

O jogo

O Ceará não precisou de muito esforço para conseguir o placar de 2x0. Os donos da casa ficaram presos na boa marcação e passaram boa parte do jogo dando chutões e tentando sair para o jogo com a dupla de zaga, quem com pouca qualidade no passe não criou oportunidades.

Além disso o técnico Sérgio China perdeu o seu principal jogador com menos de quatro minutos. Anderson Lessa esticou demais a perna e pediu para ser substituído alegando dores no adutor da coxa. Cicinho herdou a vaga e tentou criar situações pelo lado esquerdo. Já o Ceará controlou bem a bola e chegou fácil ao primeiro gol.

Vandinho Dias/Supramax Comunicação/Especial para o JC Vandinho Dias/Supramax Comunicação/Especial para o JC

Aos 25 minutos Fernandinho arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Luciano. No início do segundo tempo Sérgio China tirou Cicinho e colocou Julio Estevão. O panorama do jogo não mudou muito e o Vozão continuou tocando a bola e com o domínio do jogo. Aos 15 Ricardinho chutou de perna esquerda, que não é a boa, e acertou um chutaço que só parou no ângulo direito de Luciano.

Ficha técnica

Salgueiro

Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Marlon e Rogério; Vitor Caicó, Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Valdeir; Anderson Lessa (Cicinho, depois Julio Estevão) e Kanu (Clebinho). Técnico: Sérgio China.

Ceará

Luís Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Tiago Cametá) e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves (William). Técnico: Silas Pereira.

Local: Cornélio de Barros

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelli dos Santos Tavares (ambos de AL)

Gols. Ceará - Fernandinho (aos 25 do 1°t) Ricardinho (aos 15 do 2°t). Cartões amarelos: (C) Samuel Xavier e Wescley. Público: 8.089. Renda: R$ 27.197

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias