Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport volta ao palco da consagração contra o Fortaleza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/03/2015 às 21:22

O Sport volta ao palco onde sagrou-se campeão da Copa do Nordeste no ano passado para iniciar a disputa do mata-mata das quartas de final. Naquela ocaisão, o adversário era o Ceará. Nesta quarta-feira (25), o Leão enfrenta o Fortaleza, a partir das 22h e mantém o mistério na escalação. O técnico Eduardo Baptista tem a opção de repetir o sistema mais marcador que deu certo contra o Náutico ou deixar a equipe mais ofensiva, como fez diante do Sampaio Corrêa, na última rodada da fase de classificação.

Se quiser deixar o time mais precavido, o treinador mantém o volante Wendell, que atuou bem no clássico e já vem numa sequência de boas intervenções quando esteve no banco e entrou no decorrer de alguns jogos. Caso ele prefira ser mais ofensivo, o escolhido deve ser Elber, também jogador de meio de campo mas com característica mais ofensiva.

A segunda alteração deve ser a saída de Régis para a volta do atacante Mike. Se quiser o outro atacante pode ser Joelinton. Caso Mike fique isolado, Diego Souza se adianta. Na lateral direita, Vítor, poupado no domingo, reaparece no posto de Oswaldo, assim como Rithely faz o mesmo em relação a Ronaldo. Como tem mais de uma opção, o técnico rubro-negro resolveu fechar o treino desta terça.

Palavra do professor

Eduardo Baptista não quer falar sobre Páscoa Eduardo Baptista não quer falar sobre Páscoa

"Tenho duas situações definidas: uma formação com Wendel e outra sem. Ambas são boas, e vamos assistir um pouco mais o Fortaleza para ver qual sistema usar. Fiz o mistério porque Marcelo (Chamusca, técnico do Fortaleza) tem muitos amigos aqui em Recife, então é uma maneira de dificultar um pouco o seu trabalho. Além disso, o treino secreto serve para criar o clima de decisão para os atletas”

O cara

Wendel, Sport

Mesmo questionado em 2014, o Sport bancou a permanência do volante Wendell para 2015. E não se arrependeu. O jogador não é titular absoluto mas sempre tem sido aproveitado e contribuído. No último domingo, como titular, foi o melhor em campo na vitória por 2x0 sobre o Náutico, inclusive com direito a gol marcado.

O adversário

Foto: site oficial do Fortaleza Foto: site oficial do Fortaleza

O time titular, que descansou na última rodada do Campeonato Cearense - a exceção foi o goleiro Deola - volta para o primeiro jogo decisivo contra o Sport. Dono da quarta melhor campanha, com 11 pontos, inclusive melhor que o próprio Sport, o Fortaleza acredita que a boa fase vai se estender no mata-mata, embora o técnico Marcelo Chamusca tenha jogado o favoritismo sobre o adversário. Opinião diferente do volante Pio que, inclusive, subestimou o zagueiro Durval. Para ele, o capitão rubro-negro é "velho e lento'. Por isso, o time tem que forçar as jogadas pelo lado esquerdo da defesa pernambucana.

Ficha do jogo:

Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Correa, Dudu Cearense (Samuel), Pio e Maranhão ; Lúcio Maranhão e Éverton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Joelinton) e Diego Souza; Mike e Élber. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Horário: 22h. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias