Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acorde! hoje é dia de Barça x Real no Camp Nou

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/03/2015 às 10:26

Foto: site oficial do Barcelona Foto: site oficial do Barcelona

Aqui vai uma dica para este domingo (22): resolva todas as suas pendências do dia antes das 17h. A partir deste horário, não faça mais nada e se sente na poltrona ou no sofá e curta o maior clássico do futebol mundial na atualidade.

Um duelo que envolve também questões políticas e sociais. Mas para este Barcelona x Real Madrid, dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores de futebol no século, apenas a liderança do Campeonato Espanhol estará em jogo.

"El Superclásico" acontece às 17h(horário de Pernambuco), no histórico Estádio Camp Nou. O Barça é o líder do Espanhol com 65 pontos, um a menos que o Real, que aparece em segundo com 64. Após algumas rodadas os dois rivais dispararam na ponta e deixaram Atlético de Madrid e Valência para trás. Assim blaugranas e merengues voltaram a fazer um campeonato a parte após verem o Atlético desbancá-los na última temporada. No jogo de ida o Real venceu o Barça no Bernabéu por 3x1.

Os protagonistas - Lionel Messi

Foto: AFP Foto: AFP

O argentino Lionel Messi parece estar revivendo as boas temporadas que o fizeram ganhar quatro bolas de ouro. Ele é o artilheiro do campeonato com 32 gols e já marcou 43 na temporada. Números impressionantes e que reforçam a tese de que Messi está voltando a ser o mesmo de algumas temporadas atrás.

Até o Real Madrid é um ponto positivo para 'La Pulga'. Jogar contra o rival é um atrativo a mais para o argentino, que já marcou 21 gols nos madrilenhos.

Cristiano Ronaldo

Foto: AFP Foto: AFP

Nesta temporada Cristiano está um pouco econômico quanto aos gols. A média do português caiu mas os números ainda impressionam. São 41 gols anotados, dois a menos que Messi. Sempre em busca da evolução e nunca conformado com a derrota CR7 vive um momento conturbado no clube após atuações abaixo do esperado e uma comemoração de aniversário no mesmo dia em que o time foi goleado pelo rival Atlético de Madrid.

Nos últimos oito jogos apenas dois gols. Apesar da fase, nunca duvide e muito menos provoque um craque de alto nível como Ronaldo. Aliás, ninguém é tão bom na hora de provocar o adversário como o português.

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stergen; Daniel Alves, Piqué, Mathieu (Busquets) e Jordi Alba; Mascherano, Raktic, Iniesta e Messi; Neymar e Suárez. Técnico: Luis Henrique.

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias