Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence o Central e entra no G-4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/03/2015 às 18:01

Foto: Edmar Melo / JC Imagem Foto: Edmar Melo / JC Imagem

O Santa Cruz não fez uma grande exibição mas em comparação com os jogos anteriores a vitória por 1x0 sobre o Central, neste domingo, no Arruda, pela oitava rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano foi uma boa apresentação para o seu torcedor, que estava na bronca com o time. O gol solitário foi marcado por Anderson Aquino, aos 15 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Tricolor no ano em jogos oficiais no Arruda.

Leia também: Ricardinho aprova atuação mas queria ‘placar elástico’

O time continuou errando passes e se precipitando em algumas situações de gols. Mas, o importante foram os três pontos, que levaram o time ao terceiro lugar e deram uma aliviada na pressão sobre o técnico Ricardinho.

Agora o Tricolor é o terceiro colocado com dez pontos. Na próxima rodada a equipe de Ricardinho enfrenta o  Serra Talhada, também no Arruda. Já o Central encara o Salgueiro no Lacerdão.

O jogo

João Paulo deu início a jogada que terminou no gol de Anderson Aquino. Foto: Edmar Melo / JC Imagem João Paulo deu início a jogada que terminou no gol de Anderson Aquino. Foto: Edmar Melo / JC Imagem

As seis mudanças promovidas por Ricardinho em relação ao jogo passado funcionaram e o Santa apresentou um futebol melhor. Diego Sacoman e Tiago Costa estrearam bem e diminuíram as criticas da torcida quanto ao setor defensivo.

Com uma formação diferente no ataque a falta de entrosamento foi o principal problema enfrentado por Waldison, João Paulo, Anderson Aquino e Thiaguinho.

Mas os quatro deram muita velocidade e trabalho para a defesa centralina. Logo aos sete minutos Anderson Aquino desceu pela direita e entrou na área mandando um chute forte em cima do goleiro Murilo. As duas laterais, com Nininho e Tiago Costa também deram possibilidades para o Tricolor abrir o placar.

Pelo lado da Patativa também houveram boas oportunidades. Aliás, a melhor chance foi do time caruaruense.

Aos 22 minutos Candinho soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão de Fred. Depois, aos 39, o camisa 11 cobrou uma falta de muito longe e só não guardou a bola no ângulo porque Fred fez outra boa defesa.

No segundo tempo o Santa voltou com duas mudanças: Betinho e Emerson Santos nos lugares de Waldison e Thiaguinho, respectivamente. O Santa manteve a postura ofensiva do primeiro tempo e encontrou o gol aos 15 minutos após bom passe de João Paulo para Betinho.

Anderson Aquino marcou o gol da vitória coral. Foto: Edmar Melo / JC Imagem Anderson Aquino marcou o gol da vitória coral. Foto: Edmar Melo / JC Imagem

O camisa 19 chutou cruzado e Aquino se antecipou para abrir o placar. Pelo lado da Patativa Laelson Lima chamou o atacante Willian para tentar o empate. Antes dele Juninho já havia entrado no lugar de Sóstenes. Ricardinho então queimou a última alteração com Bileu na vaga de Bruninho.

As chances seguiram aparecendo para os dois lados. Pelo Santa Betinho perdeu por duas vezes a chance de aumentar o placar. Em uma delas o centroavante arriscou uma bicicleta que levou perigo ao goleiro Murilo. Pelo Central Juninho teve a chance do empate mas jogou a bola por cima.

Ficha técnica

Santa Cruz

Fred; Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Tiago Costa; Bruninho (Bileu), Wellington César, João Paulo e Thiaguinho (Emerson Santos); Waldison (Betinho) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Central: Murilo; Fabinho, Sinval, André Lima e Madona; Natan, Sóstenes (Juninho), Erick e Thiago Laranjeira (Willian); Fabiano (Roberto Pittio) e Candinho. Técnico: Laelson Lima.

Local: Arruda. Horário: 16h. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Marcelino Castro e Aldir Amorim Pereira. Cartões amarelos: Tiago Costa, Nininho (S); Erick e Roberto Pittio (C). Gols: Anderson Aquino (aos 15 do 2°t). Público:8.540. Renda: R$ 87.975

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias