Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com a faca entre os dentes, Náutico vence e está no G4

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/03/2015 às 18:05

Assim como fez na Arena, Josimar marcou contra o Serra Talhada Assim como fez na Arena, Josimar marcou contra o Serra Talhada

Nas atuais condições de temperatura e pressão, era jogo de vida e morte. E foi no calor do Sertão, onde os fracos não têm vez, que a sede do Náutico por vitória foi maior. Com a bola no pé e a faca entre os dentes, os alvirrubros venceram o Serra Talhada por 2x0, neste domingo (15), no Nildo Pereira.

Os gols de Josimar e Bruno Alves não só tiraram o Náutico da incômoda lanterna do Campeonato Pernambucano (agora nas mãos do Serra Talhada, 7 pontos), como alçaram os alvirrubros à quarta colocação, na zona de classificação às semifinais, com 10 pontos.

Foi a segunda vitória consecutiva do Náutico sob o comando de Lisca, que desde a chegada montou o time com três zagueiros e fechou a porteira da defesa alvirrubra.

O Náutico segue no Sertão, onde enfrenta o Salgueiro, quarta (18), em novo jogo de vida ou morte, mas desta feita a peleja é pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Sob o escaldante sol sertanejo, o início do jogo foi como uma miragem para o Náutico. Logo aos 3 minutos, Josimar recebeu de Bruno Alves e aproveitou o primeiro dos vários vacilos da defesa do Serra Talhada na partida para refrescar um pouco a temperatura do lado alvirrubro: 1x0.

Como era de se esperar, o time sertanejo não é de engolir desaforo, que dirá em casa, e partiu para a vingança. Mas o visitante era tinhoso. Com a marcação posicionada, o Náutico aguentou o calor e só saia quando o vento estava a favor. E assim poderia ter ampliado, com Bruno Alves e o próprio Josimar.

Uma prova do espírito bravio do Náutico foi o número de cartões amarelos, três só no primeiro tempo: Josimar, Felipe Soutto e Gastón - esse último, vamos combinar, já é de lei. No total, foram seis, com Gustavo Henrique, Anderson Preto e Júlio César advertidos no segundo tempo.

A melhor chance sertaneja na primeira etapa foi com a cabeça. Bebeto, dentro da área, testou nas mãos de Júlio César.

O segundo tempo começou com o Serra Talhada mais arisco, numa incessante diligência à area alvirrubra nos primeiros 20 minutos. Acuado, o Náutico precisava de uma válvula de escape e ela surgiu num lance individual de Bruno Alves. De fora da área, um tiro de bacamarte sem chances para o goleiro: 2x0.

O segundo gol arrefeceu o Serra Talhada, que ainda manteve o  trem das investidas, mas sem muita lenha para queimar. E até o trino final do apito o Náutico seguiu se defendendo como pôde, mostrando que a defesa pode ser, sim, o melhor ataque.

FICHA DO JOGO

Serra Talhada: Cleibson; Marcos Vinícius (Johny), Alisson, Adisson e Rafinha; Ramon (Jessuí), Luciano Totó, Diogo e Paulinho; Bebeto e Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro.

Náutico: Júlio César; Welton Felipe, Flávio, Elivelton; Guilherme (Anderson Preto), João Ananias, Felipe Soutto, Gustavo Henrique (Renato) e Gastón; Bruno Alves e Josimar (David). Técnico: Lisca.

Gols: Josimar (3 do 1º) e Bruno Alves (20 do 2º). Cartões amarelo: Josimar, Felipe Soutto, Gastón, Gustavo Henrique, Júlio César e Anderson Preto. Público: 4.735. Renda: R$ 38 mi. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Chianca (ambos PE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias