Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dois titulares, Sport quer garantir o primeiro lugar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/03/2015 às 15:16

A derrota para o Coruripe na Copa do Nordeste mudou a estratégia do técnico do Sport, Eduardo Baptista, para o jogo deste sábado (14), diante do Salgueiro, na Arena Pernambuco, pela oitava rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Como o Leão já está classificado para as semifinais, um time quase todo suplente vai encarar o Carcará a partir das 19h30. Na verdade, os reservas ganharão o reforço da dupla de zaga titular, Ewerthon Páscoa e Durval. Apesar da mudança de interesse, os rubro-negros podem confirmar o primeiro lugar na competição em caso de vitória, pois lideram a fase com 18 pontos, sete a mais que o Central, segundo colocado.

O treinador leonino justificou a 'folga' para quase todos os titulares para ter mais tempo de preparação, já que o jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, é considerado por Baptista como o mais importante do ano. O zagueiro Oswaldo volta a atuar improvisado na lateral direita, já que Alex Silva ainda não está recuperado de contusão. A maior novidade é o atacante Alisson, de 16 anos. Ele entrou no fim do primeiro jogo com o Salgueiro, no Cornélio de Barros. E será titular pela primeira vez.

Palavra do professor

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

"Um bom resultado nos dá uma segurança para quarta-feira. O jogo contra o Sampaio se tornou o mais decisivo do ano e, justamente por ser uma partida importante, onde precisamos estar totalmente focados, decidimos poupar alguns atletas para poder fazer mais treinamentos com os titulares. Além disso, será a minha última oportunidade de analisar algumas peças para o confronto contra os maranhenses. Depois do Salgueiro, só teremos jogos decisivos, e não poderei poupar mais ninguém", explicou.

Fique de olho

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Tão exaltado quando virou titular na reta final do Brasileiro do ano passado, o atacante Joelinton está aprendendo a conviver com o outro lado da moeda. A gangorra, mais para baixo do que para cima, na atual temporada, não o deixou no grupo principal nem com a contusão de Samuel, seu concorrente direto pela posição. Agora vai ter uma nova oportunidade de recuperar prestígio.

O adversário

Sérgio China comanda o Salgueiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem Sérgio China comanda o Salgueiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Salgueiro, com oito pontos, é o terceiro colocado, no hexagonal do título e precisa pontuar para tentar manter-se no grupo que avança às semifinais. O volante Rodolfo Potiugar e o atacante Jefferson Berguer desfalcam o Carcará em São Lourenço da Mata. O primeiro cumpre suspensão enquanto o segundo está machucado.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Oswaldo, Ewerthon Páscoa, Durval e Danilo; Ronaldo, Wendell, Régis e Neto Moura; Alisson e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Salgueiro: Luciano; M. Tamandaré, Raniere, Rogério Paraíba e Lúcio; Pio, Moreilândia, Vítor Caicó e Valdeir; Júlio e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 19h30. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Marcelino Castro e Aldir Pereira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias