Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem uma escrita de três anos para quebrar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2015 às 22:15

santa_salgueiro_2102_AG_770 Santa Cruz tem novo encontro com o Salgueiro, em mais uma chance de quebrar tabu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O jogo contra o Salgueiro no próximo domingo (8), no Cornélio de Barros, marca mais uma chance de o Santa Cruz quebrar um tabu que pouca gente deu cartaz nos últimos tempos: lá se vão três anos sem vencer uma partida no sertão de Pernambuco. A última vez que um triunfo aconteceu foi no dia 22 de janeiro de 2012, quando bateu o Serra Talhada por 4x2 no Pereirão.

Depois daquela partida o tricolor foi à região seis vezes e colheu três empates e três derrotas. Foram dez gols sofridos e quatro marcados. O aproveitamento é de apenas 16,6%. A série negativa começou ainda em 2012 quando o Santa foi ao Chapadão do Araripe e perdeu para o Araripina por 2x0.  Quase um mês depois o local foi o Paulo Coelho, quando viu o Petrolina triunfar por 2x1. Em 2013 foi apenas um jogo sertanejo, empate por 1x1 com o Serra Talhada.

No ano passado foram dois confrontos no ninho do Salgueiro e ambos com mesmo resultado: 1x1, o primeiro no hexagonal do título e o segundo na decisão do terceiro lugar. O Santa perderia o terceiro posto e a vaga na Copa do Nordeste deste ano na partida da volta, no Arruda, quando caiu por 2x1. O derradeiro confronto no sertão foi diante do Serra Talhada, na segunda rodada da competição atual: queda por 3x0, o resultado mais elástico.

Para o técnico Ricardinho, o que aconteceu de 2014 para trás não faz diferença, já que histórico não entra em campo. No entanto ele lembrou da última derrota, quando o time já estava sob seu comando. Para ele, foi a pior apresentação do Santa Cruz até o momento, pois no entendimento dele, faltou atenção nos momentos cruciais.

"O principal fator daquela derrota foi a atenção. Calor e gramado não podem tirar a atenção em relação ao jogo, nos momentos em que é preciso antecipar, fazer uma cobertura... Precisamos que a equipe esteja focada o tempo todo. Não me preocupa o histórico no sertão, isso não entra em campo. E mesmo se fosse uma condição, o tabu existe para ser quebrado", ressaltou Ricardinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias