Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Por que Betinho não merece as vaias

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/03/2015 às 16:01

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Betinho é um injustiçado.

O atacante tem suas limitações, sim, mas isso não é novidade para ninguém e quem o contratou, contratou também suas qualidades e limitações.

Se ele chuta, três vezes, e a bola bate na trave em todas elas, não é porque ele quer, tenho certeza. Nem premeditou, garanto, perder um pênalti no clássico.

Tanto o pênalti perdido como as três bolas na trave de Betinho são uma prova de que ele vem se esforçando para marcar, ao contrário de tantos outros no time que, de tão discretos - ia escrever que se escondiam em campo, mas achei forte - que de tão discretos passam em branco.

Despercebidos ao ponto da torcida não se lembrar deles nem para vaiar.

Veja o caso de Waldison, o companheiro de ataque de Betinho. Some tudo o que ele fez em todos os jogos, bata num liquificador e o caldo não dá uma das três bolas chutadas na trave.

Waldison podia ter aberto o placar no clássico, inclusive, caso quisesse, ainda no primeiro tempo. Invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro do Náutico e, em vez de chutar, de se arriscar ao aplauso ou à vaia da torcida, preferiu tocar de lado. Passou a bola justamente para Betinho, que chutou em cima do marcador.

Na estatística do jogo, quem perdeu o gol foi Betinho, mais um para a conta dele. A mesma que tem um gol salvador na vitória de um clássico, o que ninguém mais no time até então tem.

Jogador tem que pecar pelo excesso, não pela escassez.

Agora, se você me perguntar se eu defendo Betinho como titular absoluto, é outra história. Como disse antes, ele tem as limitações dele e deve naturalmente perder a vaga para Anderson Aquino e Bruno Mineiro.

Aquino, inclusive, entrou bem no clássico, buscou o jogo, abriu espaço e, vejam só, perdeu o gol que poderia ser da vitória, já nos acréscimos. Mas escapou das vaias.

Sorte que Betinho não teve. Pelo contrário, as vaias foram todas para ele.

E por isso mesmo é um injustiçado.

LEIA MAIS:

>> CBF divulga tabela prévia da Série B

>> Bruninho estreia no Santa Cruz contra Salgueiro

>> No Santa, Raniel continua com efeito suspensivo

>> Tiago Costa revela que deseja voltar ao Santa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias