Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Driblou, correu e... pagouuuuuu!

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/03/2015 às 18:47

dinheiro ok

O Brasileiro desse ano vai ser animado. Não falo nem pelos jogos, mas pela criação do chamado "Fair Play Trabalhista", em outras palavras, o risco de a equipe perder pontos caso o time atrase os salários.

A denúncia é feita pelo próprio jogador. No caso da Série A, já é atraso com 15 dias depois do prazo. Na Segundona, com orçamentos mais modestos, o atraso passa a valer com 30 dias.

E vamos ser justos, nada mais justo, pois o que mais tem aí é time ganhando título, subindo de divisão ou escapando do rebaixamento no fiado.

Depois, para o jogador receber é um drama.

O problema é que também se abre o espaço para que títulos, acessos e descensos sejam decididos em outras instâncias, como já acontece nos tribunais esportivo da vida, e até na Justiça comum.

Agora, a virada de mesa pode ser provocada não pela escalação irregular de um jogador, mas pela atuação irregular do departamento financeiro.

E a torcida ficará apreensiva não só na hora do pênalti, mas também quando estiver chegando o dia do pagamento. Se brincar, vão até transmitir pelo rádio:

"Correu o funcionário do RH, pegou o malote, abriu o caixa e... pagouuuuuuuuuu!"

E a galera vibrando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias