Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence e convence em Aracaju: 3x0

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 04/03/2015 às 23:55

Foto: Jorge Henrique/Futura Press Mike abriu o placar para o Sport ainda no primeiro tempo. Foto: Jorge Henrique/Futura Press

Atualizada às 00h15.

A melhor partida do Sport no ano. Foi dessa forma que o técnico Eduardo Baptista classificou a vitória por 3x0 sobre o frágil Socorrense, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Foram mais de 20 finalizações do Leão, nenhum cartão amarelo para o lado dos rubro-negros. Agora, o Sport se mantém na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos conquistados. São quatro pontos de distância do Coruripe, segundo colocado. Uma noite de orgulho para os rubro-negros que compareceram à capital sergipana nesta noite.

» Técnico diz que o time funcionou

» Ouça os gols da vitória

O gramado do Estádio Batistão se mostrou convidativo, e os jogadores aproveitaram desde o apito inicial. As boas condições permitiram que o primeiro tempo da partida fosse movimentado do início ao fim. Em 10 minutos de jogo, o Sport já havia aparecido três vezes com perigo. A primeira delas com Felipe Azevedo, que recebeu de Diego Souza e mandou uma bomba para o goleiro Emanuel espalmar como pôde. Em seguida, a equipe rubro-negra fez uma grande jogada, com toques rápidos de pé em pé. De cara para o gol, Elber chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma das muitas chances.

Sabe-se que as previsões futebolísticas nem sempre acertam. Mas, desta vez, estava clara a superioridade do Sport durante os primeiros 45 minutos. Foram 13 finalizações rubro-negras, na maioria das vezes com chances claras de gol, enquanto os mandantes deram apenas quatro chutes a gol. Nos minutos iniciais, contudo, o Socorrense até esboçou jogadas, com tabelinhas e arremates a longa distância. Mas, se o ataque mostrou disposição, o mesmo não se pode dizer da defesa.

Foram inúmeras as falhas defensivas da equipe sergipana. Vendo a fragilidade do adversário, o Sport pressionou a saída de bola e ficava cada vez mais claro que o gol era apenas questão de tempo. Aos 20, Diego Souza recebeu na intermediária, esperou o momento certo e deu um toquinho na frente. De cara para o gol, Elber desperdiçou a segunda chance: a bola triscou a trave esquerda do goleiro. Três minutos depois, Mike pegou na entrada da área e bateu colocado para Emanuel mandar para escanteio.

Aos 28, após nova falha na saída de bola, Diego Souza cruzou na medida para Mike cabecear para o fundo das redes. O gol parecia ter deixado o Socorrense ainda mais nervoso. Isso porque o Sport não deixou de atacar, mesmo já estando a frente no placar. Mas, ao passar do cronômetro, as chances de gol foram deminuindo. Mas a maioria das tentativas morriam nas mãos do goleiro Emanuel.

No intervalo, o técnico Edmílson Santos promoveu duas mudanças na equipe, que ficou mais ofensiva. Mas não foi suficiente para igualar as forças com o time visitante. As melhores chances continuavam sendo do Sport, que por sua vez continuava desperdiçando as oportunidades de matar o jogo. Os lances deixavam o torcedor otimista, mas o magro 1x0 ainda deixava um rastro de desconfiança.

À medida que o cronômetro avançava, mais dramático ficava o jogo. Afinal, o Sport já havia sido traído pelo destino na partida contra o Sampaio Corrêa, quando desperdiçou as chances de matar o jogo e acabou tomando a virada. Mas, aos 30, Felipe Azevedo mandou para o espaço qualquer possibilidade de azar. Mostrando que a boa fase pode durar um bom tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Vitor e, na segunda tentativa, emendou um voleio para marcar o segundo do Leão.

Se o Socorrense ainda sonhava com uma reação, essa esperança foi pelo ralo aos 34 minutos. Novamente pela direita, Vitor cruzou rasteiro e deixou Wendel só com o trabalho de empurrar para dentro do gol. Depois disso, Joelinton ainda tentou com uma bomba da entrada da área, mas Emanuel espalmou e evitou o quarto gol rubro-negro.

O Sport volta à campo no próximo domingo (8), contra o Serra Talhada, pelo Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias