Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz escala a calculadora para a classificação

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 04/03/2015 às 11:09

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Felipe Amorim, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

A quatro rodadas do término do Hexagonal do Título e sem a classificação às semifinais garantida ou sequer encaminhada, o Santa Cruz já começa a fazer as contas para não ficar no meio do caminho. Na quarta colocação, com os mesmos sete pontos do terceiro colocado Serra Talhada, a equipe tricolor começa a encarar a partida diante do Salgueiro, no próximo domingo, como decisiva no seu planejamento.

No último domingo, após o empate sem gols contra o Náutico, o técnico Ricardinho afirmou que não faria nenhuma projeção de pontuação a ser alcançada, mas, com a reta final dessa fase se aproximando e o time correndo real risco de ser eliminado, não dá mais para bobear.

Caso ganhe do Carcará, além de manter o bom aproveitamento na competição de visitante, deixará para trás um adversário direto na luta por uma vaga no G-4. Os sertanejos estão na última colocação com apenas cinco pontos. Ou seja, em caso de tropeço dos corais, a chance de terminar a rodada na lanterna é real.

“Tivemos a oportunidade de vencer o Náutico e ficar numa situação melhor no campeonato, mas não deu. Agora é levantar a cabeça para, diante do Salgueiro, buscarmos a vitória que nos dará uma folga maior na tabela em relação aos outros adversários para conseguirmos a classificação”, disse o lateral-esquerdo Renatinho.

Apesar da provável ausência, Renatinho, que no jogo de ida, no Arruda, creditou o Salgueiro como um dos adversários mais indigestos que enfrentou na sua carreira, sabe como ninguém que será difícil o Santa Cruz voltar para casa com os três pontos, apesar do bom rendimento longe do Arruda. Nos três jogos até agora, foram vitórias contra Central e Náutico, ambas por 2x1, e a derrota para o Serra Talhada por 3x0.

“O fato de o aproveitamento da gente fora de casa ser bom e servir de incentivo, a verdade é que o jogo contra o Salgueiro não será fácil. Precisamos encará-lo como uma final de campeonato, uma guerra, afinal, não será fácil conquistar os três pontos lá”, alertou Renatinho, que completou: “A briga vai até a última rodada. É vencer o Salgueiro e depois os dois jogos seguidos dentro de casa (contra Central e Serra Talhada) para irmos à Ilha do Retiro já classificados e talvez sabendo quem será o nosso adversário na semifinal”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias