Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liderança do Sport na Copa NE em jogo contra Socorrense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/03/2015 às 21:14

Agora líder do Grupo B da Copa do Nordeste com quatro pontos, o Sport defende sua posição diante do Socorrense a partir das 22h desta quarta-feira (4), no Batistão, em Aracaju (SE). O time rubro-negro vem de uma vitória sobre o próprio Socorrense por 3x1 há duas semanas e terminou beneficiado com a perda de seis pontos do Sampaio Corrêa por escalar o volante Curuca de forma irregular contra o próprio Leão, na primeira rodada.

Mais uma vez o técnico Eduardo Baptista decidiu mexer na equipe. A referência é o grupo que venceu o Central por 1x0 na quinta rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, na última quinta-feira, já que no domingo, em Caruaru, um time quase todo reserva perdeu para a Patativa, também por 1x0.

O meia-atacante Elber volta a ganhar uma oportunidade como titular no posto de Danilo. Eduardo também mexe na configuração do setor ofensivo. Em má fase, Joelinton sai e como Samuel também está fora por contusão, Felipe Azevedo forma a dupla ofensiva com Mike. "Como todo garoto, Joelinton tem altos e baixos e não está em um momento tão bom. É a hora de preservá-lo, trabalhando um pouco mais os fundamentos, mas ele vai para o banco de reservas contra o Socorrense"

O cara - Felipe Azevedo

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

De patinho feio, o atacante virou talismã do Sport em dois jogos. E a mudança de prestígio começou justamente contra o Socorrense. Ele entrou no lugar do lateral-direito Alex Silva para dar mais força ofensiva no setor. Deu o passe para Mike virar o jogo para 2x1 e ele mesmo marcou o gol do desafogo aos 41 do segundo tempo. Na última quinta entrou contra o Central e marcou o gol num jogo que se encaminhava para o 0x0.

Fique de olho - Diego Souza

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O camisa 87 ainda não deslanchou em 2015, tanto que vem sofrendo críticas de todos os lados e muitos questionamentos se o investimento feito para mantê-lo no clube foi realmente válido. No jogo desta quarta ele ganhou liberdade do técnico para atuar sempre onde encontrar espaço. "Diego terá a liberdade de jogar onde achar espaço. Ele se sentiu bem jogando pelo meio, mas vai ter a opção de atuar pelas laterais também. A nossa preocupação vai ser só ocupar os espaços de onde ele sair", disse Eduardo.

O ADVERSÁRIO - O Socorrense é líder do Campeonato Sergipano e vem de uma vitória sobre o Boquinhense no fim de semana. O técnico Edmílson Santos terá a volta do volante Sandro Miguel e do meia Juninho. No ataque a dúvida fica entre Daniel Caiçara e Roberson Saci.

Ficha do jogo:

Socorrense: Emanuel; Jorginho, Léo, Cláudio Baiano e Roberson Saci (Índio); Sandro Miguel, Cosme, Henrique e Juninho; Tiago Orobó e Daniel Caiçara (Roberson Saci). Técnico: Edmílson Santos.

Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, Felipe Azevedo e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE. Horário: 22h. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias