Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE - Por que o telefone de Lisca (ainda) não tocou

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 03/03/2015 às 14:57

Lisca tem mais opções para armar o Náutico na decisão de quarta-feira. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O que há de verdade ou mentira na volta (ou não) de Lisca para o Náutico?

O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, afirmou que até então não houve contato com o ex-treinador. Disse que a "sondagem" com Lisca está sendo feita exclusivamente pela torcida, através de redes sociais.

O próprio Lisca disse aqui ao Blog do Torcedor que o telefone não tocou. Ainda.

Que tem vontade de voltar, tem, mas meio que está pessimista. Pela experiência - e conhecendo a diretoria com quem trabalhou - ele diz que se fosse para acontecer, já teria sido contactado.

Isso quer dizer que Lisca não é uma das opções? Não.

O treinador se encaixa no perfil que o Náutico busca: experiência de trabalho com a base, baixa expectativa salarial e, principalmente, coragem.

Mas assim como Lisca conhece a direção, a recíproca é verdadeira: Lisca não é um profissional fácil de trabalhar, tem um temperamento forte e inconstante, uma bomba relógio prestes a explodir.

Lisca pediu para sair do clube em 2014. E não foi a primeira vez. Pelo menos em mais duas ocasiões, a direção gastou um latim danado o convencendo a ficar.

Em outras palavras, o telefone de Lisca vai tocar apenas se, assim como ele suspeita, as outras alternativas não seguirem.

O que pesa em favor dele é a grande afinidade com a torcida, que não esquece a subida triunfal no alambrado da Ilha do Retiro.

Vamos esperar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias