Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Moacir Júnior pode ser contestado, mas tem compromisso no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/02/2015 às 18:29

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Não é novidade que o técnico Moacir Júnior está sob pressão para o clássico deste domingo, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Se perder para os corais novamente, muitos alvirrubros irão pedir a cabeça do treinador. Críticas não faltam para Moacir. No entanto, há de se fazer um destaque importante na passagem dele pelo Timbu. Existe compromisso do comandante com o clube.

Falamos isso não só porque Moacir negou propostas do futebol paulista e goiano. Mas também pela fé que ele tem no aproveitamento da base do Náutico. Muitos técnicos usariam as dificuldades financeiras e até de elenco do Timbu para justificar as derrotas. Ele, porém, não faz e levanta a bola dos jovens pupilos e do planejamento alvirrubro.

LEIA MAIS:

> Náutico tem desempenho igual ao time de 2014

> Moacir Júnior não se sente ameaçado, recusa proposta do XV de Piracicaba e diz que fica no Náutico

"Tenho meu contrato e vou até o fim com ele. Meu compromisso é até a final da Série B deste ano", disse Moacir nesta sexta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos.

Claro que compromisso deveria ser uma obrigação não só de Moacir como de todos os profissionais do futebol pernambucano. No entanto, em tempos em que alguns profissionais criam poucos laços com os projetos que iniciam, a atitude do técnico alvirrubro merece destaque, ainda mais pela pressão que ele passa. Isso não diminui a magnitude dos erros dele, mas conta como pontos positivos diante da direção do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias