Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport joga mal, mas Felipe Azevedo garante vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/02/2015 às 21:27

 

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Mais uma vez o Sport não fez uma boa apresentação na Ilha do Retiro. Sonolento no primeiro tempo e desesperado no segundo, o Leão só achou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo com Felipe Azevedo, que entrou no lugar de Joelinton ainda no intervalo. Assim o Rubro-Negro venceu o Central pelo placar mínimo, nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano. O Sport soma agora 15 pontos e aumentou a diferença para oito pontos,sobre o mesmo Central, mantendo cem por cento de aproveitamento. No próximo domingo as equipes voltam a se encontrar no Lacerdão.

O jogo

De quem se esperava muito mais uma vez não foi possível ver nada. O meia Diego Souza outra esteve apagado em campo e pouco fez a favor. Apenas no último minuto de jogo ele criou perigo para ao chutar bonito de perna esquerda no travessão de Beto.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e um Sport preso na marcação adversária. Outra vez o principal jogador do time se escondeu no lado esquerdo do campo, o que o técnico Eduardo Baptista acredita que ele rende mais, opinião baseada nos tempos em que Diego brilhou pelo Vasco, em 2011 e 2012. Outro que também esteve mal no início foi Danilo, que arriscou nos lançamentos em profundidade e errou.

Como os homens de frente estavam bem marcados a parte defensiva então tomou as rédeas e tentou sair para o jogo. Faltou a Mancha, Rithely, Durval e Páscoa acertarem no último passe. As principais jogadas foram com o lateral-direito Vítor, em uma delas ele cortou bonito e chutou de esquerda, a bola desviou e saiu em escanteio. Escanteio foi justamente a jogada mais procurada pelo Leão no primeiro tempo.

Já o Central não se encolheu em seu campo defensivo e teve boa posse de bola e até chegou com perigo. Aos 12 minutos Jaílton fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Fabiano Tanque empurrou e a bola tocou na trave.Ciente da lentidão do time Eduardo Baptista voltou com duas mudanças - Joelinton e Danilo saíram para as entradas de Felipe Azevedo e Élber. O Sport ganhou em velocidade e criou logo duas chances, ambas em chutes de fora da área de Renê após jogada de Azevedo.

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Central não conseguiu manter o ritmo e controlar a bola. Assim o time rubro-negro teve mais campo para trabalhar as jogadas e tentar abrir o placar. Eduardo Baptista fez a última mudança no time, colocando Régis no lugar de Mike. Justamente o camisa 10 perdeu a chance mais incrível do jogo.

Aos 21 Felipe Azevedo cabeceou para o meio, Régis entrou livre e da pequena linha escorou pra fora.  A Patativa começou a perceber que o empate era o melhor resultado e se fechou atrás. O Sport ainda teve duas chances com Élber, ambas parando no goleiro Beto. Dos 35 minutos até o fim o time da casa partiu para o abafa e conseguiu achar o gol. Aos 40 Felipe Azevedo tocou de direita no canto de Beto, e assim o contestado atacante salvou a noite rubro-negra.

Ficha de jogo

Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo (Élber); Diego Souza, Mike (Régis) e Joelinton (Felipe Azevedo). Técnico Eduardo Baptista.

Central: Beto; André Lima, Sinval e Everton (Mattia Binatti); Jucemar (Fernando Pires), Fabinho, Natan, Jaílton e Luiz Fernando; Candinho (Thiago Laranjeira) e Fabiano. Técnico: Laelson Lima.

Campeonato Pernambucano (5°rodada). Local: Ilha do Retiro. Data: 26/02. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira. Cartões amarelo: Central - Fabiano, Fernando Pires, Everton. Gols: Felipe Azevedo (S) aos 40 minutos do 2°t. Público: 9.974. Renda: R$ 101.127.

Sport confirma ida de Joelinton para o Hoffenheim - Sport confirma ida de Joelinton para o Hoffenheim
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
jogo -
jolein gondim -
diego chao ok -
Renovação com Diego já foi o passo adiante do Sport. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem - Renovação com Diego já foi o passo adiante do Sport. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
sport gondim -
torcida gondim ok -
Apesar da vitória sobre o Cene, Baptista foi alvo da torcida. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem - Apesar da vitória sobre o Cene, Baptista foi alvo da torcida. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
nielson -

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias