Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Resiliente, Betinho venceu a pressão no Santa Cruz

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 26/02/2015 às 13:12

betinho_gm_770

Resiliência é a qualidade que alguns metais têm de voltarem à forma original após serem dobrados ou contorcidos até quase partirem.

Betinho pode não ter qualidade no drible, nem tanta velocidade assim, características que poderiam sepultar a carreira de um jogador profissional. Poderia, não fosse o atacante do Santa Cruz resiliente a pressões e frustrações.

O gol no clássico contra o Náutico, que deu a vitória e um sopro de vida ao Santa Cruz, foi um prêmio à resiliência do jogador.

A vida de Betinho não tem sido fácil, desde a chegada da concorrência pesada de Anderson Aquino e Bruno Mineiro, sinal de que o banco de reservas poderia ser uma realidade, passando por boatos de que seria emprestado.

Era até justo se ele tivesse se curvado aos fatos até o ponto de quebrar. Mas não. O sinal de resiliência veio na boa atuação na primeira vitória coral, com duas belíssimas e precisas assistências para os gols da vitória.

Veio o jogo com o Salgueiro e mais um teste. A marcação implacável e até surreal da trave, três bolas que poderiam ser três gols. Betinho sofreu um novo golpe, balançou, envergou, mas, resiliente, voltou à posição original.

O clássico já chegava ao fim, mas antes que a cortina baixasse, um descuido da zaga alvirrubra, uma jogada de velocidade e o cruzamento rasteiro. Não havia ninguém para dar uma assistência perfeita. Era só Betinho, as traves e seus demônios.

Devidamente exorcizados assim que a bola cruzou a linha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias