Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa de confiança para diminuir oscilações

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/02/2015 às 20:34

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por mais que o torcedor pegue no pé do treinador, dos jogadores e até da direção, o Náutico não vai deixar de oscilar na temporada se não recuperar algo vital para qualquer equipe de futebol: a confiança. Atualmente, o Timbu é um time que vive altos e baixos no gramado principalmente porque os jogadores não se sentem seguros para irem além. Falta confiança para que os comandados do técnico Moacir Júnior se apresentem melhor e conquistem melhores resultados.

E não é uma questão apenas do atleta se sentir seguro na posição que atual. Até agora o Náutico mexeu pouco no onze principal e não deu motivos para os jogadores não se sentirem confiantes na titularidade. A questão da falta de confiança recai principalmente sobre os alvirrubros mesmos acreditarem que podem ir além e vencer os principais rivais.

LEIA MAIS:

> Sem estádio, Náutico pena atrás de patrocínio

> Renato e o difícil parto como atacante do Náutico

> Pressão agora joga no time do Náutico

Nesse aspecto não há fórmula mágica ou conversa que faça milagre. Ou o time começa a acreditar no próprio potencial ou está fadado a manter essa oscilação. A única maneira de ganhar confiança é vencendo, mesmo jogando mal e oscilando. Somente as vitórias trazem a segurança de volta. É momento de ganhar de todo jeito.

Então se o Náutico realmente deseja evoluir na temporada, precisa urgentemente vencer os próximos jogos. Uma sequência de vitórias é fundamental para os alvirrubros acreditarem no próprio potencial. Com os três pontos na classificação, até o erros são mais fáceis de serem corrigidos. A partir daí pode pensar em ousar mais nas questões técnicas e táticas. Mas é preciso de confiança primeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias