Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem estádio, Náutico pena atrás de patrocínio

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/02/2015 às 17:16

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

A falta de de um estádio próprio é um complicador não só para a torcida do Náutico, que ainda não se adaptou completamente à Arena Pernambuco. A direção de marketing também vem encontrando dificuldades neste aspecto. Segundo o diretor de marketing do clube, Fábio  Lins, a ausência de um lugar próprio para mandar as partidas é uma das dificuldades na hora do Timbu garimpar patrocinadores.

"Não é que a Arena atrapalha. Eles são um parceiro valioso da gente. O que quero dizer é que a falta de um estádio atrapalha porque diminui o nosso leque de negociações. O nosso circulante de aproveitamento de bares e lojas diminui sem um estádio", disse Fábio ao Blog.

Ainda de acordo com Lins, uma negociação junto com a Arena é possível, mas deve respeitar os interesses comerciais de quem administra o estádio de São Lourenço da Mata. Como um grupo de cerveja patrocina o Arena, o Timbu não pode fechar o pacote (clube e estádio) com um concorrente, por exemplo. "Eles também possuem os interesses deles e temos que respeitar isso".

LEIA MAIS:

> Náutico fecha patrocínio até o final do ano

A alternativa que o marketing do Náutico vem encontrando é negociar os patrocínios sem envolver o estádio. Além disso, está procurando parceiros pontuais para determinados jogos, por exemplo. Outra possibilidade é vender pequenos espaços da camisa, como foi o caso do patrocínio recente para a região dos ombros. "Vamos dar uma dinâmica nova para nosso mercado. A ideia é não procurar somente grandes empresas, mas parceiros pontuais", argumentou.

Com relação ao tão aguardado patrocínio master, Fábio Lins pontuou que realmente o prazo foi esgotado para encontrar um, mas que a direção continua trabalhando forte para fechar um acordo o mais breve possível. Atualmente, uma empresa do ramo de alimentos estampa a marca na camisa alvirrubra. Eles, contudo, não se configuram em patrocínio master.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias