Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Venho apagando incêndios desde a posse", diz presidente do Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/02/2015 às 9:38

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Cobrança é uma palavra constante na rotina do presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes. Desde que assumiu o clube, vem sendo cobrado sempre pela torcida coral. Os pedidos recaem principalmente sobre as promessas de campanha de Alírio - centro de treinamento, melhoria do Arruda e patrocínios, por exemplo. A situação fica ainda mais delicada por conta da má fase do time no Pernambucano. Apesar desse cenário, Alírio demonstra tranquilidade e enxerga dias melhores no Arruda a partir de março, prazo estipulado por ele para o "real início de sua gestão". Até agora ele garante só ter "apagado incêndios" de gestões passadas.

"Para se ter uma ideia, eu nem cheguei a nomear alguém. Estou com o staff da gestão passada ainda. Claro que já tenho pessoas ligadas a mim, mas não fiz a nomeação ainda. Até agora só fiz apagar incêndios", explicou o presidente destacando que os tais problemas são basicamente financeiros de gestões passadas. "Estamos quitando as dívidas que não foram pagas no passado".

LEIA MAIS:

> Presidente do Santa dá prazo para início das obras do CT

> Placar eletrônico deixa de ser prioridade no Santa Cruz

Para resolver as pendências financeiras, Alírio admite que está contando com parceiros que estão antecipando receitas para o clube. Além disso, revela ter usado recursos próprios para alguns pagamentos.

Mas essas questões estão perto de serem resolvidas. Segundo Moraes, o Santa Cruz está perto de obter as certidões negativas de débitos e próximo de traçar um planejamento sustentável para a atual gestão. O objetivo é que o Tricolor nunca mais sofra com atrasos salariais, por exemplo. "O problema é que o clube, e não me refiro somente à gestão anterior, nunca teve um planejamento para esse tipo de assunto".

Com as pendências resolvidas, Alírio garante que vai tocar os projetos que prometeu. O CT, de acordo com ele, deve começar as obras em abril, por exemplo. "Quando assumi, recebi uma série de pendências maior do que imaginava. Com tudo resolvido, vamos criar um marco zero e iniciar de fato nossa gestão. Espero que o torcedor tenha consciência das nossas dificuldades, que estamos vencendo. Vejo uma luz no fim do túnel a partir de março".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias