Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport demonstra evolução e ganha tranquilidade no Estadual

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/02/2015 às 17:54

Rithely (com a bola na camisa) marcou um dos gols da partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Rithely (com a bola na camisa) marcou um dos gols da partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

É claro que o Serra Talhada não é uma grande referência para o Brasileirão, por exemplo, mas pode-se dizer que pelo menos o esboço do que se espera do Sport fez a estreia na atual temporada. O Leão foi aplicado na marcação, como gosta o técnico Eduardo Baptista, e se movimentou bastante, principalmente no primeiro tempo, para vencer o Cangaceiro por 4x2 na Ilha do Retiro, neste domingo, pelo Hexagonal do Título. É verdade que deu alguns sustos, como no vacilo do gol do Serra, mas demonstrou evolução em relação aos últimos jogos para construir um resultado que traz confiança não só pelo placar, mas pela exibição em si. A perspectiva rubro-negra volta a ser positiva depois de apresentações que causaram desconfiança no torcedor. Joelinton, Rithely, Durval e Régis marcaram para os donos da casa, enquanto Diogo e João Carlos fizeram os dos visitantes.

Além disso, o êxito leonino traz tranquilidade para Baptista. Na liderança isolada com 12 pontos, ele pode se dar ao luxo de priorizar o Nordestão, competição em que o Sport ainda passa certo aperto. Uma vantagem que pode fazer a diferença entre classificar ou não no regional. Já o Serra, que está em quinto com três, terá que brigar para entrar no G4 do Estadual. As duas equipes voltam a campo no meio de semana - o Leão enfrenta o Central, na Ilha, enquanto o Cangaceiro duela com o Salgueiro.

LEIA MAIS:

> Nas ondas do rádio: ouça os gols da vitória do Sport

Susto mesmo, só o gol do Serra Talhada

Tranquilidade poderia ser uma palavra que definiria bem o jogo deste domingo se não fosse o susto provocado pelo gol do Serra Talhada, marcado no segundo tempo após erro do ataque do Sport. Mas tirando esse lance, e os minutos em que a partida ficou 2x1, o Leão construiu uma vitória tranquila no gramado. Isso porque marcou forte, perto de como fazia no ano passado, e se movimentou mais, especialmente na primeira etapa. Assim, foi fácil construir um placar vitorioso.

Mas mesmo com o placar folgado, os rubro-negros demonstraram falhas. Além do gol sofrido, o Leão voltou a cochilar no gramado em determinado momento do jogo. A postura só foi recuperada depois do gol do zagueiro Durval. A evolução na marcação e na parte ofensiva, porém, não podem esconder os erros da equipe, que ainda precisa de ajustes.

Foto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Vítor vai disputar a posição com Nininho e João Carlos. Foto: JC Imagem. - Vítor vai disputar a posição com Nininho e João Carlos. Foto: JC Imagem.
Foto: Edmar Melo/JC ImagemFoto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC ImagemFoto: Edmar Melo/JC Imagem
Sport deve anunciar um atacante nesta quarta-feira - Sport deve anunciar um atacante nesta quarta-feira
Foto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem - Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Rithely, o cão de guarda

Um dos pilares para a forte marcação do Sport no gramado foi o volante Rithely. Além de "segurar a rapadura" lá atrás, o jogador deu muito trabalho para a saída de jogo do Serra com botes precisos. Um verdadeiro cão de guarda. Acabou que foi compensado com o gol no primeiro tempo.

Quem bate?

Na hora do pênalti do Sport, houve um fato no mínimo curioso. Isso porque Felipe Azevedo, Joelinton e Régis brigaram para bater a cobrança. No fim, Régis foi para o lance e mandou para as redes.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 4X2 SERRA TALHADA

Sport: Magrão; Vitor; Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo (Felipe Azevedo); Mike (Élber), Diego Souza (Régis) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Serra Talhada: Gleisson; João Carlos, Jonny, Alisson e Rafinha (Marcos Vinícius); Luciano Totó, Diogo, Ramón (Wamberson) e Paulinho Mossoró; Júnior Juazeiro e Bebeto (Pedro Maicon). Técnico: Cícero Monteiro.

Pernambucano. Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Anderson Freitas. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo. Gols: Joelinton (SPT) aos 3 e Rithely (SPT) aos 14 minutos do primeiro tempo; Diogo (ST) aos 13, Durval aos 25 (SPT), Régis (SPT) aos 37 e João Carlos (ST) aos 42 do segundo. Amarelos: João Carlos (ST), Élber (SPT), Jonny (ST) e Luciano Totó (ST). Público: 9.088. Renda: R$ 92.715.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias