Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde e terá que administrar dura pressão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/02/2015 às 20:27

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pressão. Essa será uma palavra muito presente na semana do Santa Cruz depois da derrota por 1x0 para o Salgueiro, em pleno Arruda, na noite deste sábado, pelo Pernambucano. Não só pela derrota, mas pelo momento que o Tricolor vive. Foi a terceira derrota dos corais em quatro jogos, sendo a segunda no Arruda. Para uma equipe que só tem o Estadual para disputar - o que implica em muito tempo para treinar -, está devendo. A situação assusta ainda mais o torcedor quando ele lembra que agora há dois clássicos com o Náutico pela frente. Um cenário que definitivamente não é bom para o técnico Ricardinho, que vai ser muito cobrado na semana. Berger fez o gol que trouxe decepção para os tricolores.

Com a derrota, o Santa fica em último lugar no Hexagonal do Título com apenas três pontos. A chance de se recuperar é no clássico contra o Timbu, na quarta, na Arena. Já o Carcará dá o bote mais uma vez no Arruda - venceu a decisão do terceiro lugar no ano passado - e sobe para quarto com quatro. O próximo adversário dos sertanejos é o Serra Talhada, fora de casa.

LEIA MAIS:

> Em menos de três meses, Bruno já vive pressão no Santa Cruz

> Ricardinho chama responsabilidade por derrota do Santa Cruz

Desperdício coral custa caro

Quem não faz leva. Pode parecer clichê, mas essa é uma boa, e simples, definição para o que foi a partida nesta noite. O Santa Cruz teve um amplo domínio ofensivo, principalmente no primeiro tempo, e criou as melhores chances de gol. Chegou até a mandar três bolas na trave. Parecia que o gol coral sairia a qualquer momento tamanha a pressão dos donos da casa. Só que os erros de finalização e a afobação na hora do passe final atrapalharam para que as redes fossem balançadas. Mal sabia o torcedor que tanto desperdício custaria tão caro mais na frente.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Salgueiro e a missão quase impossível diante do Ceará - Salgueiro e a missão quase impossível diante do Ceará
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Depois de 14 dias, Biteco está de volta ao Santa Cruz - Depois de 14 dias, Biteco está de volta ao Santa Cruz

Isso porque o Salgueiro não ficou perdido no gramado o tempo todo. O técnico Sérgio China enxergou bem as falhas da própria equipe e mudou o panorama do duelo no intervalo. Fez o que todo comandante tem que fazer quando o time vai mal: mexeu. Acionou Berger e equilibrou a partida. Ainda deu sorte que o jogador acionado fez o gol da vitória após rebote de Bruno na pequena área. A vitória do Carcará teve muito o dedo de China.

Também é importante destacar que faltou tranquilidade para os jogadores corais depois do gol sofrido. Foram muitos cruzamentos afobados e erros de passes. Além da parte técnica, a questão psicológica é um fator a ser trabalhado por Ricardinho. O time não pode se abalar quando a bola não entra. Precisa manter a bola no chão para chegar com eficiência ao ataque. Faltou isso no segundo tempo do Santa Cruz - o que custou a derrota.

Torcida não perdoa Bruno

Um dos vilões da derrota tricolor, pelo menos de acordo com a torcida, foi o goleiro Bruno. Os torcedores não perdoaram o arqueiro pelo lance que originou o gol do Salgueiro - ele ficou indeciso na saída do gol. A cada vez que Bruno tocava na bola vinha uma sonora vaia. A situação dele está muito delicada no Arruda.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0X1 SALGUEIRO

Santa Cruz: Bruno; Bileu (Williams), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Sitta, Emerson Santos (Thiaguinho), Biteco (Raniel) e João Paulo; Waldison e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Ranieri, Marlon (Berger) e Rogério; Pio, Rodolfo, Morailândia e Vitor Caicó (Kanu); Valdeir e Paulo Júnior (Clebinho). Técnico: Sérgio China.

Pernambucano. Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Claudio Luciano Mercante Pessoa Junior. Auxiliares: Cleberson Nascimento Leite e José Daniel Torres de Araújo. Gol: Berger (SAL) aos 9 minutos do segundo tempo. Amarelos: Alemão (SC) Raniel (SC) e Paulo Júnior (SC). Vermelho: Tamandaré (SAL) e João Paulo (SC) - ambos com dois amarelos. Público: 9.992. Renda: R$ 107.706,50.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias