Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aliviado, Ricardinho diz que o Santa ainda está em montagem

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/02/2015 às 0:14

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

O misto de alívio e pés no chão foi o tom da entrevista coletiva do técnico do Santa Cruz, Ricardinho, após a vitória por 2x1 sobre o Central, nesta quarta-feira (18). O treinador ressaltou que o aspecto mais importante desses primeiros três pontos é dar confiança para a sequência do trabalho. Mas ao mesmo tempo alertou que o time está em processo de montagem e ainda será necessário mais tempo para se chegar ao ponto considerado ideal.

Ele lembrou que iniciar um trabalho com duas derrotas, ainda mais do jeito que foram - ambas por 3x0 - pode passar a mensagem de que dificilmente haverá um acerto no futuro. "Por isso foi importante para resgastar a confiança, mas não é pela vitória que minha visão em relação à montagem mudou. Esse time ainda requer tempo para adaptar, entrosar e ter todas as peças bem colocadas", pontuou.

Para ele, o fato de enfrentar um adversário que até bem pouco tempo era líder da competição e sem tomar gols valorizou ainda mais o triunfo coral. Além dos números que o Central ostenta o comandante lembrou que no patamar de preparação a equipe de Caruaru está à frente de seu grupo. "Enfrentamos uma equipe que estava na liderança, havia vencido dois jogos seguidos e está trabalhando há muito mais tempo que nosso grupo". Pelo segundo tempo ele acredita que com um pouco mais de lucidez em alguns contra-ataques a vitória poderia ser até mais folgada. "Poderíamos ter feito o terceiro e quarto. Criamos chance para isso".

Ele também foi questionado sobre defeitos. Embora tenha reconhecido problemas táticos e técnicos como erros de passe, Ricardinho evitou ser específico. Algo até compreensível, pois ninguém quer deixar a vida dos próximos adversários mais fácil. "Uma equipe em formação vai oscilar. Cometemos alguns erros de posicionamento e erros técnicos. Aos poucos vamos consertando", explicou.

No plano individual o técnico foi indagado sobre o lateral-direito Moisés pelo lado negativo e Betinho pelo positivo. Sobre o primeiro, evitou críticas e avisou que não perde a confiança - assim como também não ganha - por conta de uma partida. A troca dele pelo atacante Waldison também teve conotação tática para dar mais força ofensiva pelos lados do campo. A respeito de Betinho disse que é um jogador que vem se esforçando bastante e rechaçou as críticas que o atleta recebeu no ano passado. "Não posso avaliar pelo que ele fez no ano passado porque eu não estava aqui. "Ele nos ajudou muito".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias