Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence o clássico, mas polêmica é personagem

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/02/2015 às 20:20

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Gol de Samuel gerou reclamação dos alvirrubros. Fotos: Edmar Melo/JC Imagem

Polêmica. Essa palavra parece casada com o futebol e sem chance para divórcio. E quando aparece no clássico, o amor aumenta. Neste domingo, pudemos ver como essa relação funciona entre o casal. Bastou Samuel, do Sport, colocar a bola nas redes do Náutico aos 26 minutos do primeiro tempo para a polêmica namorar de com o futebol novamente. Tudo por causa do lance anterior, em que Danilo fura o chute e acerta o goleiro Júlio César. Como o árbitro não marcou nada, os alvirrubros ficaram na bronca, chegando até a pedir a marcação de outro tipo de falta (uma mão na bola). Acabou que o placar de 1x0 no Clássico dos Clássicos, na Arena Pernambuco, e a liderança do Leão no Estadual ficaram em segundo plano depois do apito final. O que interessa é que mesmo a gente falando se foi ou não lance irregular, a tal da polêmica vai ficar com o nosso futebol no mínimo mais uma semana.

Mas independente de contestação, o fato é que os rubro-negros estão com duas vitórias em clássicos, comprovando o favoritismo apontado no começo da temporada. Além disso, o Sport recupera a confiança depois da derrota de virada para o Sampaio Corrêa, no Nordestão. Agora vai tentar dar ritmo a esse embalo justamente no regional, onde encara o Coruripe. Já o Náutico, além de não ter vencido na temporada, acumula a nada agradável quinta posição, com apenas um ponto. Atualmente, o Timbu está fora do mata-mata do Pernambucano. Para mudar esse cenário, os alvirrubros buscam a vitória contra o Serra Talhada, na próxima quarta-feira, a qualquer custo.

LEIA MAIS:

> Nas ondas do rádio: Ouça o gol da vitória do Sport no clássico

> Samuel e a sina de ser carrasco do Náutico

> Baptista admite má atuação do Sport, mas valoriza vitória

> Glauber não quer mais Emerson Sobral apitando jogos do Náutico

> Apesar da derrota, Moacir Júnior vê Náutico evoluindo

Organização faz a diferença para o Sport no gramado

Excluindo que o gol do Leão foi marcado em um lance polêmico, os rubro-negros mereceram sair com a vitória por causa de um ponto em particular em relação ao Náutico: a maior organização. O Sport até demonstrou pouca inspiração como nos dois primeiros jogos da temporada (menos do que antes, óbvio), mas contra um adversário que ainda passa por formação, consegue se sair bem principalmente pelo maior entrosamento. Basta um lâmpejo, que nesse caso veio principalmente de Régis e Diego Souza, para que tudo ocorra.

10967741_10153084310755982_928640974_n

Além disso, os leoninos tiveram o mérito de estarem mais ligados no campo do que antes. O time de Eduardo Baptista foi mais seguro na marcação e trabalhou melhor a bola pelos lados do campo. No gol de Samuel, por exemplo, Diego Souza e Danilo inverteram bem as posições para tabelarem na entrada da área. A jogada acabou com o camisa 87 chutando forte para defesa de Júlio César. No rebote, Danilo furou duas vezes (acertando o goleiro adversáro em uma delas) antes de Samuel mandar para as redes.

Isso não significa dizer que o Náutico foi uma presa fácil no campo. O Timbu lutou e até poderia ter marcado o seu gol se não fosse justamente a falta de uma organização maior. Teve horas que os alvirrubros tiveram a posse de bola, mas apostaram em lances em que a marcação rubro-negra estava melhor postada. Melhor para Durval e companhia, que deixaram Magrão com uma vida mais tranquila do que Júlio César, que trabalhou mais. Ainda assim, a equipe de Moacir Júnior demonstrou evolução. Um alento mínimo para os alvirrubros, é verdade, mas ainda assim uma boa notícia.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X0 NÁUTICO

Sport: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Neto), Rodrigo Mancha e Danilo (Ronaldo); Régis (Élber), Diego Souza e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Náutico: Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan (Patrick Vieira); Bruno Alves (Jefferson Nem), Renato (Guilherme) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Pernambucano. Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira e Francisco Bezerra. Gol: Samuel (S) aos 26 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Diego (N), Régis (S), Rodrigo Mancha (S), Gastón (N) e Ronaldo (S) e Renato (N). Público: 13.509. Renda: R$ 352.155.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias