Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Três acusados do caso da privada vão a júri popular

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/02/2015 às 19:18

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Os três acusados de matar o torcedor Paulo Henrique Gomes da Silva, com uma privada, depois do jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B de 2014, vão a júri popular. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela juiz Jorge Luiz dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, após audiência de instrução e julgamento nesta quinta, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, Centro do do Recife. Everton Felipe, Waldir Pessoa e Luiz Cabral irão responder pelos crimes de homicídio consumado e por três tentativas de homicídio.

O júri ainda não tem data para ocorrer, mas a expectativa é que ele seja ainda neste ano. O procedimento é justamente esse agora, marcar o dia do júri.

LEIA MAIS:

> Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná

> CBF suspende estádio do Arruda após morte de torcedor

> Imprensa internacional repercute tragédia do Arruda

> Suspeitos de matar torcedor com privada encontraram portão do Arruda aberto para fugir

> A cronologia do crime no Arruda em imagens

> SDS responsabiliza o Santa Cruz por morte de torcedor após partida contra o Paraná

Durante a audiência desta quinta foram ouvidos a delegada do caso, Gleide Ângelo, duas testemunhas de defesa de Waldir Pessoa, o próprio Waldir, Luiz Cabral e Everton Felipe. A audiência começou às 13h30 e terminou por volta das 18h45, quando o juiz Jorge Luiz tomou a decisão do júri popular.

Delegada Gleide Ângelo foi ouvida nesta quinta-feira. Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem Delegada Gleide Ângelo foi ouvida nesta quinta-feira. Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Paulo Henrique Gomes da Silva foi atingido por uma privada jogada de dentro do Arruda no dia 2 de maio de 2014, após partida do Santa Cruz contra o Paraná, pela Série B. O caso gerou repercussão internacional às vésperas da Copa do Mundo e provocou até o veto do estádio do Arruda por algum tempo.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Everton Felipe foi o primeiro detido pela Polícia Civil de Pernambuco. A partir dele, as autoridades conseguiram chegar aos outros dois acusados. Segundo as investigações, eles chegaram a deixar o Arruda depois do jogo, mas voltaram para o estádio - encontraram um portão aberto - para atirar duas privadas em membros da torcida Jovem, do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias