Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clássico marca retorno do Campeonato Pernambucano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/01/2015 às 21:44
classico FOTO:

Fotos: JC Imagem

Por Thiago Wagner e Thiago Augustto

Depois de quase dois meses, finalmente chegou o momento do torcedor tirar a camisa e a bandeira do guarda-roupas para curtir o velho e bom futebol do fim de semana. É hora de encontrar aqueles amigos que nutrem a mesma paixão e se envolver na torcida pelo time de coração novamente. E nada melhor do que aumentar essa passionalidade com um clássico logo de cara. Esse é o contexto de Santa Cruz x Sport, neste sábado, às 18h30, no Arruda, pela primeira rodada do Hexagonal do Título. Ao mesmo tempo em que marca o retorno do futebol pernambucano, também traz mais um capitulo da rivalidade histórica entre corais e rubro-negros.

LEIA MAIS:

> Um Santa em busca de nova identidade

> Correndo por fora, Santa tenta nova surpresa

> Com “velho” time, Sport entra como favorito

> Sport, um peso-pesado entre pesos-médios e leves

Tricolor em teste de fogo contra o rival

Ricardinho tem teste duro pela frente. Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Ricardinho não poderá contar com força máxima. Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Depois de dois amistosos, vários testes na linha de frente, últimos reajustes, chegou a hora dos trabalhos do técnico Ricardinho serem colocados à prova. O Santa Cruz estreará no Campeonato Pernambucano, neste sábado (31), diante o Sport. Para o Clássico das Multidões, a equipe tricolor ainda não terá a sua força máxima, visto que, alguns reforços não chegaram a tempo de serem regularizados pela CBF, como é o caso dos atacantes Anderson Aquino e Nathan e os meias Emerson Santos e Guilherme Biteco, no entanto, o técnico Ricardinho garantiu que terá uma equipe forte na estreia do estadual.

“Nós esperamos por algumas regularizações, mas ao mesmo tempo nos preparamos para jogar sem eles. Posso garantir que estamos prontos para enfrentar o Sport com essa equipe que vamos colocar em campo”, assegurou.

Considerado favorito, Leão vem sem o principal astro

Eduardo tem que administrar favoritismo do Leão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Eduardo tem que administrar favoritismo do Leão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Favoritismo. Essa a palavra que os comandados de Eduardo Baptista terão que administrar a partir deste sábado no Sport. Desde que voltou para a pré-temporada, os leoninos são dados como favoritos na disputa estadual. Os argumentos são que o Leão manteve boa parte da base de 2014 e soube se reforçar bem. Só que ser favorito nem sempre é sinônimo de vitória. Por conta disso, o treinador rubro-negro prega o respeito ao adversário, principalmente porque não terá o meia-atacante Diego Souza. O principal astro do Leão não ficou regularizado a tempo para o duelo. Sem ele, Eduardo tem uma dúvida no ataque da equipe. Samuel e Régis brigam por uma vaga. O restante do time, porém, está definido.

Destaque: Aposta no artilheiro x força do conjunto

Foto: Thiago Augustto / Blog do Torcedor Bruno Mineiro chegou recentemente no Arruda e estará em campo no Clássico das Multidões. Foto: Thiago Augustto / Blog do Torcedor

O atacante Bruno Mineiro foi regularizado a tempo e disputará o Clássico das Multidões. O experiente jogador, 31 anos, é a grande esperança de gols do Santa Cruz nesta temporada. Pesa a favor de Bruno o fato dele já ter vestido a camisa dos Trio de Ferro de Pernambuco e ter disputado clássicos importantes quando jogou pelos arquirrivais.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No lado do Sport quem pode desequilibrar o confronto é não é um jogador específico, mas o conjunto da equipe. Muito mais entrosado do que o adversário, o grupo leonino é apontado como possível diferencial dos rubro-negros no clássico.

Fique de olho: Bruno x Élber

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

O camisa 1 do Santa Cruz foi confirmado às vésperas da partida e ganhou o aval do treinador pela sua experiência em grandes jogos. O goleiro passou por todas as categorias de base do Palmeiras aonde foi revelado. No Alviverde, ele atuou em competições importantes como a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Foto: Thiago Augustto Foto: Thiago Augustto

Mas se o conjunto não decidir ainda há esperança para os rubro-negros. Nesse caso, uma possível aposta é garoto Élber. Recém-contratado pelo Sport, o meia-atacante ganhou logo a vaga no time titular e já se entrosou rápido ao grupo. Veloz, pode ser decisivo no duelo, principalmente se tiver liberdade para atuar.

Os times:

Provável time do Sport

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Danny Morais, Alemão e Léo Veloso; Bileu, Sitta e Pedro Castro; Thiaguinho, Waldison e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

Sport: Magrão; Alex Silva, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Mancha e Danilo; Samuel (Régis), Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Pernambucano (1ª rodada). Local: Arruda. Horário: sábado, às 18h30 (horário  local). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Fernanda Colombo e Clóvis Amaral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias