Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Baptista completa um ano de Sport e quer mais em 2015

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/01/2015 às 8:48

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Um ano, 12 meses ou 365 dias. Esse é o tempo que Eduardo Baptista está no comando técnico do Sport. No mesmo 31 de janeiro de 2014, ele assumia o Leão ainda de maneira interina. Mal sabia que daria tão certo na Ilha do Retiro com os títulos do Pernambucano e do Nordestão. Só que o sucesso não ilude o treinador, que quer mais pelo Rubro-negro.

"Eu tenho a ideia de ficar mais um ano no Sport e de conquistar mais. Tenho o projeto dos títulos do Pernambucano e do Nordestão. Temos que ir bem na Copa do Brasil e fazer um bom Brasileiro", disse Baptista para o Replay, da TV Jornal.

LEIA MAIS:

> Sport, um peso-pesado entre pesos-médios e leves

> Com “velho” time, Sport entra como favorito

Mas títulos não é tudo que Eduardo pensa para 2015. Assim como no ano passado, deseja lançar mais jogadores da base do Sport. "Minha ideia é que, assim como em 2014, eu possa promover cinco jogadores para o elenco principal. Essa é uma meta indireta que tenho". As taças também não são consideradas o maior momento da curta carreira do técnico. Para ele, a superação do mau momento na Série A merece mais destaque.

Lembrando do passado, Eduardo destaca que um momento difícil foi quando Sport teve uma sequência de dura de clássicos pelo Pernambucano e Nordestão. Segundo ele, a pressão foi muito grande. "Foram uns 12 clássicos em uns três meses. A pressão era grande".

Curiosamente, o um ano de Baptista será completado do mesmo jeito da estreia, em um clássico. Só muda o adversário. Em 2014 foi o Náutico e agora é o Santa Cruz. Só que o momento é bem diferente. No ano passado, o Sport ainda era uma interrogação, enquanto que agora é considerado favorito. Mas independente disso, Eduardo quer o mesmo resultado, o de vitória. Na época, o Leão venceu por 3x0 o Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias