Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Contar com Mancha é fundamental para o Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/01/2015 às 15:11

mancha Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar do susto da lesões nos dois tornozelos, o volante Rodrigo Mancha está recuperado para o clássico contra o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda, pela primeira rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano. E não há ninguém mais feliz com essa notícia do que o técnico Eduardo Baptista, que vê em Mancha o jogador de equilíbrio no time do Sport. Começar a temporada sem o volante seria um cenário nada agradável para Eduardo, que já não pode contar o meia-atacante Diego Souza.

Caso Mancha não jogasse, viria de cara a lembrança dos maus momentos vividos no ano passado, quando o Leão ficou quase cinco meses sem o jogador e entrou em uma sequência bastante negativa no Brasileirão. Para sorte de Eduardo, essa dor de cabeça não veio para o clássico contra os corais.

LEIA MAIS:

> Sport, um peso-pesado entre pesos-médios e leves

> Com “velho” time, Sport entra como favorito

> Baptista completa um ano de Sport e quer mais em 2015

O argumento do comandante rubro-negro para a importância de Rodrigo no Rubro-negro recai sobre um fundamento que Baptista prioriza muito na Ilha do Retiro: a marcação. Segundo o treinador leonino, Mancha tem um poder de marcação ativo antecipando o bote no adversário. Algo que, segundo o técnico, melhora o poder de defensivo do Sport no gramado.

mancha-770 Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Só que marcar não é a única tarefa do volante. Vez ou outra ele sai para o ataque e até marca os gols, como os feitos no ano passado contra o Central no Pernambucano e o Atlético-MG no Brasileirão. Ou seja, é o jogador que todo treinador deseja para o time.

Para a atual temporada, Eduardo Baptista imagina Rodrigo Mancha atuando mais pela direita se movimentando para assumir o papel de elemento surpresa no ataque, principalmente quando o meia-atacante da direita, que no clássico pode ser Élber, entrar mais pelo meio. A intenção é sempre ter um atleta pelos lados do campo junto com os laterais.

Além de trazer equilíbrio para o Leão, a presença de Mancha ainda pode proporcionar a oportunidade de repetir um feito importante de 2014, quando ele atuou em todos os 14 jogos do Estadual. Se depender de Eduardo, Rodrigo vai conseguir essa marca com sobras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias