Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno, Fred e a missão de substituir Tiago Cardoso

Thiago Augustto
Thiago Augustto
Publicado em 29/01/2015 às 10:00

Bruno e Fred, respectivamente, brigam pela vaga de Tiago Cardoso. Foto: Thiago Augustto / Blog  do Torcedor Bruno e Fred, respectivamente, brigam pela vaga de Tiago Cardoso. Foto: Thiago Augustto / Blog do Torcedor

Ídolo do clube, titular absoluto, camisa 1, capitão e líder. Os adjetivos citados mensuram a importância do goleiro Tiago Cardoso para o Santa Cruz. Em contrapartida, o principal jogador do elenco, ainda recupera-se de uma lesão e não estará à frente do tricolor nas primeiras partidas do ano. O seu substituto na estreia do Pernambucano, no próximo sábado (31), ainda é uma incógnita. Mas de cara terá o peso de substituir além de um grande atleta, um amuleto coral em clássicos contra o Sport.

Em Clássico das Multidões, Tiago Cardoso tem um retrospecto que chama atenção. Ao total foram 16 partidas, sendo sete vitórias, seis derrotas e três empates. Se os números gerais já apontam uma vantagem do goleiro sobre o rival, na hora da decisão, o camisa 1 demonstra ainda mais a sua importância para os tricolores. Foram três títulos estaduais em cima do Rubro-negro, com atuações brilhantes – 2011, 2012, 2013 -, e uma derrota na semifinal, do ano passado.

Saiba mais:

> ANÁLISE: Um Santa em busca de nova identidade.

Ciente do encargo, o remanescente goleiro Fred minimiza a disputa com Bruno e garante que o mais importante é trabalhar em conjunto com o concorrente para o escolhido pelo técnico Ricardinho corresponder à altura.

“Nós trabalhamos para isso. A expectativa é muito grande para saber quem será o goleiro. Os dois estão preparados. O importante é um ajudar o outro neste momento. Posso dizer que se for eu ou o Bruno na camisa 1, o gol vai ser bem representado”.

Sombra de Tiago Cardoso desde 2012, Fred poderá ter a primeira grande chance com a camisa tricolor e não esconde ansiedade.

“Estou muito esperançoso por isso (pela titularidade). Tomara que seja titular. Todo jogador quer jogar esse jogo. É uma disputa interna, entre aspas, muito boa. O importante é a gente focar no Santa e não só em Bruno e Fred para sairmos vencedores desse clássico”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias