Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Carmona, esperança de bom momento do Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/01/2015 às 19:34

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe um jogador que é aguardado com expectativa no Náutico é Pedro Carmona. Por conta da séria lesão que teve no joelho, o desempenho do meia, que foi destaque do Pernambucano 2014 com seis gols, ainda é uma dúvida para atual temporada. Será que Carmona voltará a ser o mesmo jogador que tinha tudo para se tornar ídolo dos alvirrubros?

Apesar disso, o torcedor deposita muita confiança no meia, ainda mais na situação de pouco investimento na equipe para 2015. Contar com o meia Pedro é fundamental para que as chances do Náutico no Estadual aumentem. Ter Carmona bem pode ser o diferencial entre a conquista ou não do Pernambucano.

Claro que nem tudo passa pelos pés de Carmona. A pressão sobre ele não deve ser acima do necessário. É importante destacar que o bom rendimento dele passa também pelo aspecto coletivo do Timbu na competição. Nesse caso entra o técnico Moacir Júnior, que tem a missão de montar o time.

Contra o Salgueiro, neste domingo, na Arena Pernambuco, Carmona não irá fazer a estreia. Ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Aos poucos ele vem sendo reintegrado ao restante do grupo alvirrubro. Logo, o retorno deve ficar para o decorrer do Pernambucano ou do Nordestão.

Enquanto o meia não volta, Moacir vai ter que 'se virar' com o que tem em mãos. O alento é que o clube contratou Patrick Vieira junto ao Palmeiras. O ex-Verdão pode suprir bem o papel de criação enquanto Carmona não joga. Mas mesmo assim, é bom que Pedro volte logo para a equipe. Não só pela necessidade do Náutico mas pelo bem do próprio meia, que já está parado há quase um ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias