Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucano 2015: Náutico busca forças nas dificuldades

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/01/2015 às 10:04

Náutico  - Lema é procurar força nas dificuldades

Por Thiago Wagner

Timbu de Moacir Júnior apostou em um time de baixo orçamento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Timbu de Moacir Júnior apostou em um time de baixo orçamento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Pernambucano deve ser um pouco mais complicado do que o normal para o Náutico 2015. As dificuldades financeiras, que assombram o Timbu desde 2013, fizeram com que a diretoria alvirrubra apostasse em uma folha baixa para o Estadual desta temporada. Por conta disso, dos contratados, poucos foram os nomes de impacto para a torcida. Ainda assim, o clube de Rosa e Silva pensa no título, que não vem desde 2004. O objetivo é mesclar o elenco com jogadores da base e procurar força nos obstáculos que estão pela frente.

Os pilares do Náutico devem se concentrar na defesa neste Pernambucano. A começar pelo gol, onde o capitão Júlio César renovou o contrato para mais uma temporada. Júlio terá a missão de não só evitar os gols como também de ser o líder em um time jovem e ainda em formação. Além dele, outro suporte dos alvirrubros deve ser Leandro Euzébio. O zagueiro de 33 anos volta ao Timbu depois de passagem pelo clube em 2006.

Mas como defender não é o suficiente no futebol, o Náutico vai precisar se apegar ao bom retorno de Pedro Carmona. O meia, que fez um bom Pernambucano no ano passado, volta de lesão no joelho e é uma das principais esperanças de gols no Estadual. Em 2014, ele marcou seis vezes em oito jogos. Contar com Carmona bem pode ser um bom sinal para o Timbu sonhar alto na competição. Outra aposta para os gols é o jovem Stéfano Yuri, que veio do Santos.

Destaque - Júlio César

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Dizem que todo bom time começa com o um bom goleiro. Essa é a filosofia que o Náutico se apega com Júlio César. Considerado um dos melhores jogadores do Timbu na Série B do ano passado, o goleiro renovou contrato e tem tudo para ser um líder dentro e fora de campo no Alvirrubro. No gol, o torcedor não precisa ficar preocupado pelo menos.

Fique de olho - Pedro Carmona

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Em um time que investiu em poucos nomes conhecidos no setor ofensivo, contar com um bom rendimento de Pedro Carmona é fundamental para aumentar as chances de sucesso no Estadual. O problema é que o meia volta de lesão séria no joelho. Por conta disso, vale ficar de olho no desempenho dele no gramado. Pode ser o diferencial entre um bom e mau campeonato para o Timbu.

Treinador - Moacir Júnior

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Assim como em 2014, a direção do Náutico apostou em um treinador pouco conhecido dos pernambucanos. Se no ano passado era Lisca, agora é Moacir Júnior que tem a missão de tirar o Timbu da fila no Estadual. O técnico fez carreira basicamente no futebol mineiro e terá a missão de administrar um elenco jovem e que ainda está em formação.

Time base

Por ainda estar em formação, o Náutico não tem um time base definido por Moacir Júnior. Mas a tendência é que o treinador use boa parte dos contratados junto com algumas peças que já estavam no clube no ano passado. Eis o provável time: Júlio César; David, Leandro Euzébio e Elivélton e Gastón; João Ananias, Fellipe Soutto e Pedro Carmona; Ronny, João Paulo e Stéfano Yuri. Ainda há a possibilidade de Patrick Vieira e Bruno Alves atuarem no time de cima.

Caras novas

Leandro Euzébio - zagueiro

Elivélton - zagueiro

Welton Felipe - zagueiro

Bernardo - lateral-direito

Fellipe Soutto - volante

Anderson Preto - meia

Jefferson Renan - meia

Stéfano Yuri - meia

Patrick Vieira - meia

Bruno Alves - meia-atacante

Josimar - atacante

Ronny - atacante

Confira também como o Sport chega para o Estadual 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias