Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No esquema "low cost", Náutico quer voar mais longe

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/01/2015 às 18:55

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Assim como algumas companhias aéreas, o Náutico aposta no esquema "low cost" para voar mais longe no Estadual. E sem as turbulências com atrasos de salários, o Timbu pode surpreender e trazer a taça na bagagem.

O repórter Thiago Wagner vem apresentando as equipes que disputam o título do Estadual aqui no Blog do Torcedor. Depois do Sport, nessa quarta (28) é a vez do Náutico. A quinta está reservada ao Santa e aos clubes do interior, na sexta. Como está o Alvirrubro dentro das quatro linhas, você acompanha clicando aqui.

Assim como aconteceu com o Sport, vou tentar contribuir com esse debate em relação ao Náutico.

A comparação com as companhias aéreas que apostam nos voos de baixo custo, ou "low cost", não foi por acaso. Atormentado por uma temporada onde o noticiário do clube parecia mais pertinente aos cadernos de Economia que o de Esportes, com as palavras "dinheiro", "crise" e "dívidas" repetidas em profusão, finalmente a diretoria alvirrubra resolveu baixar o trem de pouso da folha salarial.

O que pode garantir a tranquilidade suficiente para que o trabalho flua, sem altos e baixo.

Fazendo valer do CT e, por que não, na Arena, o Náutico conseguiu convencer uma geração de jogadores que foram criados em estruturas semelhantes aos do centro de treinamento timbu. Foram o caso de Patrick Vieira e Stéfano Yuri, respectivamente do Palmeiras e Santos.

Apertar os cintos também obrigou o Timbu a olhar com um pouco mais de cuidado para a base, garantia se não de mais qualidade, pelo menos de mais fidelidade com o clube.

Outro ponto aparentemente positivo é quem pilota essa equipe. Ao contrário do ano passado, quando um Lisca bipolar levava o elenco e a diretoria aos extremos, Moacir Júnior pode até não ser o mais centrado dos técnicos, mas tem se mostrado bem mais discreto.

E não tenha dúvidas: sossego é o que o Náutico mais precisa.

O torcedor alvirrubro pode ir se acostumando ao estilo "low cost" da equipe e se preparar para uma viagem sem muito luxo no Estadual. A boa notícia é que se o plano de voo for bem feito, tem chances de o clube aterrissar com segurança na Série A no final da temporada.

LEI MAIS:

> Sport, um peso-pesado entre os pesos-médios e leves

> Estadual 2015: com "velho" time, Sport entra como favorito

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias