Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Porque a cláusula de sigilo não convence

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/01/2015 às 21:09

tratamento_arenape_770

O silêncio da Arena incomoda.

Uma semana de polêmica e especulações envolvendo cifras milionárias e quebras de contrato, que poderiam muito bem ser evitadas se a Arena fizesse o esperado: esclarecesse as coisas. A conversa é sempre a mesma, cláusula de sigilo e tal, mas os engravatados que me perdoem, nada pode ser sigiloso quando o dinheiro público está em jogo.

Nunca é demais lembrar que além de concreto e cimento, a Arena foi construída com os impostos dos trabalhadores e é ele também que entra em campo quando as contas não fecham. Sem falar do Todos com a Nota, que franquia a participação do público através de uma engenharia fiscal.

Se não há nada de errado - como eu sinceramente imagino que não haja - envolvendo as negociações da Arena com os clube pernambucanos, então não vejo nenhum problema em se abrir a caixa-preta dos contratos e explicar se existe, por exemplo, a tal cláusula que proteje o Náutico de receber menos que outro clube, ou tudo não passa de um delírio coletivo nos Aflitos.

Afinal, se sou eu e você quem financia contratos milionários, nada mais natural em saber sobre valores e procedimentos dessas relações. Até porque o contribuinte também torce por um time e o mínimo que ele merece é ser informado que a fração retirada do suado salário dele em forma de imposto está sendo bem utilizada no clube de coração ou pagando o salário do atacante adversário.

Sigilo com o dinheiro dos outros soa bonito. Mas para mim, não cola.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias