Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico veta inversão de mando de campo nos clássicos

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 27/01/2015 às 17:49

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico resolveu vetar nesta terça-feira (27) a proposta de inversão de mando de campo para os clássicos contra Sport, no dia 8 de fevereiro, e Santa Cruz, em 1° de março, na Arena Pernambuco pelo hexagonal do título do Campeonato Pernambucano.

A proposta do consórcio era de que os rivais do alvirrubro mandassem os jogos contra o Timbu no estádio em troca de uma compensação financeira. O Sport fechou um contrato de 10 jogos com a Arena, enquanto o Santa Cruz acertou seis partidas. O voto do Náutico era decisivo no conselho arbitral desta segunda-feira, quando a unanimidade seria fator primordial para definir a mudança do mando. No entanto, o Timbu solicitou mais tempo, na tentativa de ter acesso aos contratos dos rivais e conferir se o Náutico não sairia em desvantagem no acordo financeiro firmado.

notacnc O Site oficial emitiu nota esclarecendo a posição do clube

Como não obteve sucesso, o presidente Glauber Vasconcelos resolveu protocolar documento vetando o processo de inversão. Com isso, caberá agora ao presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, decidir onde acontecerão as partidas.

“Temos três alternativas. Uma delas é respeitar a decisão do conselho e manter os mandos originais na Ilha e no Arruda. Outra é não realizar os jogos, mas isso é muito ruim por causa do calendário. Prejudica Náutico, Sport e Salgueiro que jogariam terça, quinta e domingo por causa da falta de datas. E outra hipótese é publicar o regulamento geral e mandar o jogos na Arena”, disse Evandro.

Dessa forma, caberá a Evandro ignorar o próprio regulamento do campeonato, que não permite inversão de mando de campo, cedendo à vontade do consórcio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias