Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

E se Diego Souza não jogar? Como fica o Sport?

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/01/2015 às 18:09

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma das expectativas que o torcedor do Sport tem nesta semana é saber se o meia Diego Souza vai jogar ou não o clássico contra o Santa Cruz, no próximo sábado, no Arruda, na estreia do Pernambucano. Os diretores leoninos trabalham para regularizar o meia-atacante e acreditam que ele vai estar apto para atuar. Mas e se o documento da Ucrânia não vier em tempo? Como fica o Sport se Diego Souza não jogar?

LEIA MAIS:

> Pernambucano 2015: Com velho time, Sport entra como favorito no Estadual

Na teoria, o primeiro acionado seria Régis, que neste começo de temporada aparece como o reserva imediato de Diego. Isso pode trazer mais mobilidade para o time, já que Régis se movimenta mais do que o camisa 87. Assim, o técnico Eduardo Baptista pode trazer uma formação mais móvel no gramado com grande movimentação dos meias e dos laterais. Os meias podem entrar mais pelo centro do campo e fazer com que os volantes e laterais apareçam como elemento surpresa no ataque. Uma estratégia que normalmente confunde os adversários, principalmente no começo de temporada.

Simulação da movimentação do Sport caso Régis atue no meio

Porém, há os pontos negativos de Diego Souza não atuar. O principal deles é a ausência a tal dita qualidade acima da média do jogador em relação aos rivais. Diego é daqueles atletas que não precisa de muito tempo, e espaço, para decidir uma partida. Vale lembrar os jogos em que ele foi fundamental para o Sport vencer na Série A. Por isso mesmo, Baptista aposta nele como titular absoluto. O Leão precisa de alguém que seja 'o cara' durante os 90 minutos.

A confiança é tanta em Diego que nem mesmo a pouca mobilidade do meia-atacante parece ser um problema para Eduardo, que acredita em um time veloz, mesmo com Diego Souza no gramado. Segundo ele, o principal jogador rubro-negro tem capacidade de acelerar o jogo com passes.

Mas com Diego Souza jogando ou não, o ponto principal nessa discussão é que o Sport demonstra ter um plano de jogo definido. O papel de quebrar a cabeça não está tanto com Eduardo Baptista, mas sim com o técnico do Santa Cruz, Ricardinho. O coral se vê em uma encruzilhada enquanto Diego não é regularizado. Não sabe se vai encarar um time mais móvel em campo ou se terá pela frente a qualidade de um jogador que não pode ter espaço no gramado. O problema maior sobre a presença ou não do principal jogador leonino está no Arruda e não na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias