Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O jeito Eduardo Baptista do Sport jogar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/01/2015 às 21:41

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A maioria dos treinadores não gosta de divulgar escalações do time e muito menos de falar sobre as formações táticas da equipe. Só que o técnico Eduardo Baptista quebra essa regra e fala normalmente do jeito do Sport atuar. Ele ainda vai além e dá até os diferentes posicionamentos do Leão atacando e se defendendo.

"Marco no 4-1-4-1. O Rithely fica pelo meio (na frente da defesa). Quando ataco, vai para o 3-4-3 com o Rithely por trás dos zagueiros e formando a linha de quatro no meio. Aí ponho três atacantes. Tem momentos em que Régis e Élber jogam mais abertos, mas quando entram o Danilo e o Neto vão para a frente", explicou Eduardo.

Sport se defende com um 4-1-4-1 Sport se defende com um 4-1-4-1

O interessante nisso tudo é o nível de variação tática que o Sport já se encontra. A etapa já significa alguns passos na frente dos rivais, que ainda tentam encontrar o onze ideal. O Leão, por exemplo, pode se dar ao luxo de escolher entre Diego Souza, Régis e Élber. A situação é muito cômoda para Eduardo Baptista.

Já no ataque, os leoninos fica em uma espécie de 3-4-3 Já no ataque, os leoninos fica em uma espécie de 3-4-3

Claro que isso não significa que os rubro-negros são uma equipe imbatível, ainda mais no formato do Pernambucano e Nordestão, que conta com mata-mata. Mas que os leoninos estão na frente, estão.

DIA RUBRO-NEGRO - A segunda-feira foi de jogo-treino para os rubro-negros que não enfrentaram o Nacional, no último sábado. O Sport venceu a Agap-PE por 4x1. Entre os que jogaram estava o meia-atacante Diego Souza. O volante Rodrigo Mancha, que voltou de lesão nos tendões, também atuou. Por falar em departamento médico, o atacante Samuel, que saiu do amistoso com os uruguaios com dores no tornozelo, não preocupa o departamento médico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias