Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Alvirrubros elogiam a garotada da base e destacam atuação de Piauí

Thiago Augustto
Thiago Augustto
Publicado em 26/01/2015 às 11:04

Foto: Edmar Melo / JC Imagem/Arquivo Foto: Edmar Melo / JC Imagem/Arquivo

A Supercopa do Maranhão, disputada até o último domingo (25), serviu para o técnico Moacir Júnior testar novas opções para a sua equipe. Uma delas em especial: o prata da casa Piauí, 19 anos. O lateral-esquerdo jogou pela primeira vez entre os profissionais. Foi acionado aos 33 do segundo tempo, no lugar do atacante Josimar. Precisou de um pouco mais de 15 minutos para mostrar o seu cartão de visitas e agradar ao treinador que, ao final da competição, rasgou elogios ao jogador.

“Piauí na minha visão foi muito bem. Fez direitinho a proposta que estávamos querendo, contra o Sampaio Corrêa. Neutralizou as subidas dos jogadores adversário. É um garoto que temos que ir lançando em campo para ele se sentir maduro para futuramente se firmar no Náutico”, destacou Moacir Júnior.

LEIA MAIS:

> Técnico do Náutico ressalta amadurecimento do elenco

> Náutico tropeça e fica com o vice na Supercopa do Maranhão

Além de lançar pela primeira vez em campo o lateral-esquerdo Piauí, Moacir Júnior deu uma nova oportunidade ao zagueiro Diego, que na temporada passada atuou somente em três partidas. O técnico alvirrubro ressaltou a importância de acionar os atletas da base nos jogos.

“Piauí e Diego são os nossos garotos da base, a nossa realidade. Serão as nossas opções quando nós precisarmos e nós temos que colocá-los em campo e ver em que estágio eles se encontram”, complementou.

Quem também elogiou a garotada da base foi o goleiro e capitão Júlio César. Para ele, esses atletas devem sentir a responsabilidade desde cedo para quando forem acionados corresponderem à altura.

“São meninos muito bons e de muita qualidade. O futebol brasileiro mudou muito, os moleques estão aparecendo cada vez mais jovem com 16 e 17 anos. Tem menino com essa idade decidindo título. Você vê o Malcom, no Corinthians (17 anos), Neymar quando era do Santos. Os meninos têm a responsabilidade grande desde cedo e espero que eles entendam isso e nos ajudem”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias