Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prancha com capacidade para até oito pessoas chama a atenção em Maracaípe

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 24/01/2015 às 13:14

Fotos: Elton Ponce Fotos: Elton Ponce

MARACAÍPE (PE) - Reduto do surf em Pernambuco, a praia de Maracaípe, litoral sul do Estado, está acostumada a receber as mais variadas pranchas da modalidade. Mas neste sábado (24), uma em especial chamou a atenção de quem curtia o sol na orla da cidade de Ipojuca. Uma prancha gigante de stand up padle, com capacidade de suportar oito pessoas, foi ao mar pela primeira vez.

LEIA MAIS:

> Maracaípe recebe circuito master de surf

O idealizador da empreitada é o empresario do ramo de pranchas de surfe, Claudio Marroquim. O trabalho realizado na prancha é de uma força tarefa. "Recebi essa missão na segunda-feira e comecei a trabalhar com toda a minha equipe na terça. Foram 12 horas diárias. Em quatro dias finalizamos. Dá gosto de ver o trabalho.", comemorou.

unnamed (1)

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, era possível confeccionar 12 pranchas de stand up nesse mesmo período. A prancha gigante tem 1.70 m de largura por 5 m de comprimento.

"Realizar um feito desse também é muito importante para chamar a atenção das crianças para a pratica do surf. Vendo curiosidades como essa eles se interessam pelo esporte. É possível botar cerca de 20 crianças em cima da prancha", estimou.

Apesar de já estar no mar, o equipamento ainda não foi batizado. "Já sugeriram vários nomes, mas ainda não decidi. Aceito sugestões, hein?", brincou o idealizador do projeto.

* O repórter viajou como convidado da organização do evento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias