Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitória do Náutico traz um pouco de confiança na pré-temporada e dinheiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/01/2015 às 20:36

É claro que sempre é bom vencer. Não existe hora, seja ela boa ou ruim, para conquistar uma vitória. Só que mais importante do que o Náutico bater o Vitória na noite desta quinta-feira, no Castelão, em São Luis, pela Supercopa do Maranhão, foi reconquistar um pouco da confiança perdida no ano passado, quando o clube sofreu com muitos problemas fora de campo. Mas o Timbu versão 2015 deixou a temporada de lado e demonstrou força para fazer 2x1 no Vitória. João Paulo e Gastón marcaram para os alvirrubros, que estão na final da competição amistosa. Os pernambucanos aguardam o vencedor de Moto Club e Sampaio Corrêa.

Além disso, o êxito do Náutico foi importante por conta do aspecto financeiro. Como se classificou para a final, o Timbu garantiu no mínimo R$ 80 mil (premiação dada ao vice-campeão). E essa quantia pode subir ainda mais caso a taça venha. Nesse caso, o prêmio é de R$ 100 mil. Para um clube que passou por atrasos salariais recentes, receber tal valor é sempre bom.

LEIA MAIS:

> Técnico do Náutico elogia time pela vitória, mas mantém pés no chão

Apesar da falta de preparo, Timbu mostra dedicação no gramado

Por mais que ainda não esteja no nível ideal, seja no aspecto físico ou técnico, o Náutico mereceu sair vencedor do duelo por demonstrar maior organização em tática em relação ao adversário. Se não mostrou um grande futebol, o Timbu pelo menos foi aplicado dentro de campo para impedir as principais investidas do Vitória. Deixou alguns espaços para os baianos, como no gol de Kadu, por exemplo, mas no geral soube anular os rubro-negros com uma marcação que procurou as antecipações.

No aspecto ofensivo, os alvirrubros tentaram explorar principalmente os lados do campo. Talvez já seja um indício de como o técnico Moacir Júnior deseja trabalhar durante o ano. Os pernambucanos também procuraram manter a posse de bola sem grandes 'rifões' para frente. Acabou sendo recompensado com os gols de João Paulo e Gastón.

Estádio sem ninguém no começo

Jogo de duas equipes de outros estados em plena noite de quinta-feira? O resultado disso? Estádio vazio. Foi assim que o Castelão estava para o início da partida. O público só foi realmente chegar com a aproximação da partida 'principal' entre os clubes maranhenses Moto Clube e Sampaio Corrêa.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2X1 VITÓRIA

Náutico: Júlio César; David, Elivélton, Flávio (Welton Felipe) e Gastón; João Ananias, Fellipe Soutto, Bruno Alves (Hélder) e Jefferson Renan (Anderson Preto); Josimar e João Paulo (Guilherme).  Técnico: Moacir Júnnior.

Vitória: Gustavo; Nino, Ednei, Kadu e Mansur; Gabriel Soares (Marcelo), José Welison, Vander (Mauri) e Escudero (David); Willie e Léo Ceará (Wellington). Técnico: Ricardo Drubsky.

Supercopa do Maranhão (semifinal). Local: Castelão, São Luis (MA). Árbitro: Auxiliares: Gols: João Paulo (N) ao 37 e Kadu (V) aos 43 minutos do primeiro tempo; Gastón (N) aos 18 do segundo . Amarelos: Kadu (V), Flávio (N) e Josimar (N).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias