Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Waldison, Santa Cruz pode adotar vários sistemas táticos na mesma partida

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 22/01/2015 às 9:44

waldison Waldison (esq) pode variar de posição no ataque do Santa Cruz - Foto: JC Imagem

O Santa Cruz começa a temporada 2015 com uma formação tática diferente das utilizadas em anos passados. São três jogadores no ataque, sendo dois nas pontas e um centralizado. Waldison é um dos que podem, na teoria, cair pelos flancos. Mas a variação tática do tricolor pode ser uma das vantagens no decorrer das partidas.

E o jogador sabe que o 4-3-3 apresentado na teoria ainda possui mudanças de posicionamento. Tanto para um 4-4-2, quanto para o 4-5-1. "Nós estamos buscando nossa melhor formação, um melhor posicionamento da equipe. Somos um time bastante ofensivo. Vamos utilizar esses três sistemas, pois Ricardinho é inteligente e vai saber usar bem essa variação", comentou.

O amistoso diante do Zalgiris será o primeiro jogo oficial de Waldison com a camisa coral. Ele já enfrentou o Santa Cruz algumas vezes defendendo as camisas de Central e Fortaleza, e agora está ansioso para ter o apoio da torcida. "Joguei algumas vezes contra, mas agora tenho o privilégio de vestir a camisa do Santa Cruz. Mesmo sendo um amistoso, espero estrear com o pé direito".

Waldison também confessou que não conhece muita coisa do bicampeão lituano que o Santa vai enfrentar logo mais. "Totalmente desconhecido. Ninguém sabe, aqui ninguém viu", brincou. No entanto, a preocupação do atacante não está no adversário, mas sim nos acertos finais para a temporada. "Esse jogo serve para a gente corrigir algumas coisas. Temos que pegar alguns exemplos do jogo para começar o ano bem", finalizou.

A previsão do atacante é de que na segunda rodada o Santa Cruz já esteja numa condição boa de preparação. A quantidade de jogos treino e amistosos é um facilitador. "Por isso valorizamos os amistosos, aproxima mais do jogo real. O adversário normalmente a gente não conhece, proporciona mais dificuldades. Esses jogos são muito válidos", avaliou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias