Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba mais sobre o Zalgiris Vilnius, adversário do Santa Cruz no amistoso desta quinta

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 21/01/2015 às 16:38

Zalgiris tem histórico de títulos nacionais. Foto: Site Oficial Zalgiris tem histórico de títulos nacionais. Foto: Site Oficial

Adversário do Santa Cruz no amistoso desta quinta-feira (22), no Arruda, o Zalgiris Vilnius - equipe bicampeã do campeonato nacional da Lituânia - é um mero desconhecido do torcedor pernambucano. O clube foi fundado em 1962, quando a Lituânia fazia parte da antiga União Soviética e manda seus jogos no LFF Stadium, que tem capacidade modesto, pouco mais de cinco mil torcedores.

Bem diferente do que está acostumado, a equipe vai encarar o Arruda, que deve receber um bom público para o primeiro teste do Santa Cruz na temporada. Confira algumas informações sobre o time lituano que encara o Santa:

zalgiristime

1 - Brasileiros na área:

No futebol, quase todos os países possuem um brasileiro no elenco em algum clube. E na Lituânia não seria diferente. O atacantes Adi Rocha e Elivelton representam o nosso país nas terras geladas da Lituânia.

2 - Localização:

O nome do clube delata a cidade em que ele foi fundado. Vilnius é a capital da Lituânia e tem aproximadamente 600 mil habitantes. Mais ou menos a população de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que tem pouco mais de 640 mil.

3 - Cores:

O Zalgiris traja um uniforme verde e branco, bastante parecido com clubes como o Juventude-RS e o Coritiba.

4 - Campeoníssimo

Apesar de disputar um campeonato de baixo nível técnico, o Zalgiris vem de um bicampeonato lituano. O clube foi campeão sete vezes do "Lituanão", além de ter na sala de troféus sete Copas da Lituânia, e duas Supercopas.

5 - Histórico em competições europeias:

Muita gente não associa, mas o Zalgiris disputa competições europeias organizadas pela UEFA. Ano passado, o clube disputou os play-offs da competição, sendo eliminado na quarta fase pelo Dínamo Zagrev, da Croácia.

A equipe europeia vem de duas derrotas na Granada Cup, torneio amistoso disputado em Brasília. Ambas por 2x0, para Gama-DF e Goiás. Após encarar o Santa, o Zalgiris ainda encara o Ypiranga-RS, o Caxias-RS e encerra sua excurssão no Brasil diante do Vila Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias