Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho aponta possíveis líderes no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/01/2015 às 9:51

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Sem o goleiro Tiago Cardoso, que só deve voltar de lesão por de abril, o Santa Cruz está sem o seu capitão para o início de temporada. Sendo assim, o técnico Ricardinho tem, entre outras tarefas, a missão de encontrar um líder nato no Tricolor para assumir o papel de treinador no gramado. E alguns deles já são apontados pelo comandante coral. É o caso do goleiro Bruno e do volante Edson Sitta.

"Temos alguns jogadores que chegaram que possuem esse perfil como o Bruno, o Danny Morais e o Sitta. Mas liderança se aprimora, não se treina. Se não tiver característica, você não vai conseguir", explicou Ricardinho.

Desses citados por Ricardinho, Edson Sitta é um dos leva vantagem por já ter trabalhado com o treinador coral no Paraná. Pesa também o fator idade, já que o volante tem 31 anos e é um dos mais experientes do elenco coral.

Ricardinho, no entanto, deixou em aberto o papel de líder para os atletas que já estão no Arruda, entre eles o volante Bileu. "É um jogador que não fala muito, mas que o pessoal para para escutar. Ele bota velocidade no jogo e passa a ser um estilo de liderança também".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias