Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Ele já me pediu desculpas", diz Colombo sobre polêmica com diretor do Cruzeiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/01/2015 às 21:08

Fotos: Guga Matos/JC Imagem Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Apesar de ser considerada musa da arbitragem nacional, a auxiliar Fernanda Colombo nem sempre se saí por conta da beleza. No episódio mais polêmico da carreira, foi acusada de não ser competente justamente por ser bonita. As críticas vieram de Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro na época (atualmente está no Palmeiras), após erro da bandeirinha no clássico contra o Atlético-MG, em maio do ano passado, pelo Brasileirão. Só que Fernanda garante que não mudou a postura por conta disso, mesmo tendo sido afastada pela Confederação Brasileira de Futebol. Tudo foi superado. Até mesmo porque Alexandre pediu desculpas segundo ela.

"Eu mantive a postura que eu vinha tendo desde sempre. Não mudei. Ele também me ligou depois e pediu desculpas para mim e meus pais", disse Fernanda Colombo para o JC Esporte10 desta quinta-feira, nos estúdios da Rádio Jornal.

colombo

Fernanda só lamenta que ainda haja pessoas que julguem as mulheres no futebol apenas pela aparência e não pela competência. "Fico triste por isso porque ainda tem gente que só nos vê pela aparência. Acaba que atrapalha um pouco, mas eu procuro fazer o meu trabalho e me preparar da maneira correta", afirmou Colombo que sonha em trabalhar em um jogo de Copa do Mundo - atualmente ela é aspirante da Fifa. "Se estiver em um jogo apenas é ótimo", brincou.

A auxiliar foi contratada pela Federação Pernambucana de Futebol para trabalhar no quadro local. Ela chegou em dezembro do ano passado e já trabalhou em praticamente todos os estádios da Série A1 do Estadual. Como pertence ao quadro pernambucano, ela ainda pode trabalhar na Copa do Nordeste e em outras competições como o Brasileirão e a Série B.

colombo-radio

Durante a entrevista, Fernanda ainda destacou que é a favor da tecnologia no futebol desde que seja para ajudar os árbitros. Ela também defendeu a profissionalização da arbitragem e revelou que lida bem com os assédios de torcedores e jogadores. A entrevista completa pode ser conferida abaixo. Lembrando que o JC Esporte10 é um programa diário do Blog do Torcedor e Rádio Jornal. A resenha esportiva vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 19h, no site da Rádio Jornal e no Blog.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias