Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Recife, Nelsinho Baptista imagina duelo com o Sport comandado pelo filho Eduardo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/01/2015 às 20:55

Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem

Com informações do Replay, da TV Jornal*

Eterno ídolo da torcida do Sport, o técnico Nelsinho Baptista esteve no Recife nesta quarta-feira (14) para visitar os antigos companheiros dos tempos de Leão. Entre eles, obviamente estava o filho, e atual comandante rubro-negro, Eduardo Baptista, de quem Nelsinho não esconde o orgulho pelo sucesso na Ilha do Retiro. "Estou muito feliz. O Eduardo tinha como projeto trabalhar como treinador e fico feliz que aconteceu muito rápido", disse o treinador da conquista da Copa do Brasil de 2008 destacando que ainda espera encontrar o filho como adversário no futuro. Uma possibilidade é caso o Sport vença a Copa Sul-Americana e o time comandado por Nelsinho no Japão vença a Copa Nabisco. Assim, os dois Baptista se enfrentariam. "No ano passado enfrentamos um time da Argentina e poderia ser o Sport. Agora temos que levar a Copa Nabisco e em 2016 esperar. Quem sabe não é o Sport".

O desejo de ver um confronto em família também é compartilhado por Eduardo. Só que o filho mantém a humildade em relação ao pai. "Se eu tiver que enfrentar ele é porque vou estar em alto nível. Ele já está acima", argumentou o técnico leonino que já chegou até a pedir conselho para o pai na época em que ainda era interno no Sport. "Eu disse que o mais importante era cabeça dele. Perguntei se ele estava preparado para assumir um time como o Sport e ele disse que sim. Na véspera do título eu não tinha o que dizer para ele. Fui muito mais um torcedor", lembra Nelsinho sobre o episódio.

Treinador esteve no Recife nesta quarta-feira. Foto: Reprodução/TV Jornal Treinador esteve no Recife nesta quarta-feira. Foto: Reprodução/TV Jornal

Os elogios de Nelsinho, porém, não se limitaram ao filho, mas também ao Sport. Segundo o técnico, o Leão se encontra em um estágio atual em que tem tudo para fazer um ano fantástico, principalmente por causa do centro de treinamento, que não existia na época dele. "A diferença é da água para o vinho. Fico muito feliz com a infraestrutura que dá tranquilidade para os profissionais trabalharem. Eu penso que o ano do Sport vai ser fantástico", afirmou.

Relembrando o passado, e as conquistas com os rubro-negros, Baptista (o pai) não esconde que sente saudades dos tempos de Leão. "Eu sou muito grato. Não existe dinheiro que pague o reconhecimento dessa torcida. Sem demagogia, tenho muitas saudades da Ilha".

COPINHA - Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sport perdeu por 3x1 para o Ituano. Assim, o Leão está fora da competição.

*O torcedor poderá conferir a entrevista completa com Nelsinho e Eduardo no Replay desta quinta-feira, na TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias