Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jefferson Renan agrada e Náutico vai aumentar tempo de contrato

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/01/2015 às 9:09

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Contratado no final de 2014 o o meia Jefferson Renan, 21 anos, revelado pelo Porto, é a aposta da diretoria do Náutico na atual temporada. Tanto que o clube negociou com o Porto um contrato até o fim do Estadual do ano que vem, ao invés de permanecer com o atleta até o término da Série B do Brasileirão.

O gerente de futebol do Timbu, Carlos Kila, entende que o jogador vai precisar de um tempo para ser avaliado e integrado ao elenco do técnico Moacir Junior. "Inicialmente nós fizemos um acordo com o Porto até o final do ano mas achamos prudente prorrogar até o Estadual 2016. Ele é um jogador em formação e precisamos de um tempo maior com ele", comentou Kila.

O meia ainda não assinou o contrato por conta da nova proposta ao Gavião do Agreste. Para fechar tudo é preciso que Renan prorrogue antes seu vínculo com o time de Caruaru, que vai até o final desta temporada. Quando feito, o Náutico enfim vai poder entregá-lo para que assine o contrato com término após o final do Pernambucano do ano que vem.

Bruno Mineiro

O nome do atacante Bruno Mineiro 31 anos, que disputou a Série A pelo Goiás mas pertence ao Atlético-PR foi lembrado no clube e poderia ser mais um grande reforço no ano. No entanto os valores para trazê-lo não se encaixam no que o Náutico pode pagar no momento.

Carlos Kila disse que para não ultrapassar o teto salarial estabelecido pela diretoria, o departamento de futebol poderá gastar até R$ 50 mil para trazer novos jogadores. Sendo que a idéia é trazer de dois a três reforços. Bruno não estaria entre eles.

"Temos agora 50 mil para trazer dois ou três jogadores. O Bruno Mineiro em nenhum momento tivemos a possibilidade de contratá-lo", contou.

Novas receitas para engordar a folha salarial

Kila encerrou a entrevista falando sobre nova estratégia do marketing do clube para aumentar as receitas e investir em jogadores tarimbados, mas que tenha salário dentro da realidade.

"Hoje a folha gira em torno de R$ 300 mil mas pode aumentar porque existe um projeto do marketing do clube para trazer novos sócios e com esse ganho pode aumentar o valor."

"Também estamos em busca de patrocínios e investidores e na medida que chegarem esses recursos o investimento pode aumentar. A diretoria tem o compromisso de pagar em dia", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias